data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Grupo de jovens belmontense dá lição de Solidariedade.

jovens

Jovens belmontenses deram uma lição de solidariedade nesse verão. Estamos falando do PROJETO VERÃO SEM FOME que foi idealizado e executado por jovens de um grupo intitulado #porumaBELMONTEmelhor. O projeto, de iniciativa própria, tem como objetivo fazer com que várias famílias carentes no município passem um carnaval feliz através da aquisição de alimentos adquiridos por doações. Para conseguir esse objetivo, o grupo vem fazendo campanhas nas redes sociais e visitando várias residências na cidade com o objetivo de arrecadarem alimentos para a confecção de cestas básicas que serão posteriormente doadas às famílias carentes.

Os integrantes do grupo informaram através das redes sociais que no primeiro dia da campanha já conseguiram 163 KG de alimentos e que as ações continuarão acontecendo para beneficiar o maior número de famílias possível.

A ação é muito importante porque mostra que nem todos os jovens estão se preocupando em só curtir a vida. Mostra que, mesmo na juventude, é possível se ter consciência social e se preocupar com o bem de todos. A iniciativa está de parabéns e merece o apoio de todos para que possamos ter uma Belmonte melhor.