data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Governador vem a Belmonte agradecer pelo apoio político e entrega novo Ônibus Escolar para o município..

governadorembelmonte00006

Neste sábado (13/12), Belmonte recebeu a visita do governador Jaques Wagner que veio agradecer aos belmontenses pela expressiva votação conseguida para o seu sucessor, o futuro governador Rui Costa, e entregar mais um ônibus escolar para o município conseguido através do Programa Caminho da Escola que é promovido pelo Governo Federal que tem como objetivo renovar a frota de ônibus que faz o transporte de crianças que estudam em escolas públicas.

O governador chegou à cidade de helicóptero, pousou no Estádio Municipal Orlandão 70 e foi recebido pela Prefeita Alice Maria Britto e sua comitiva. Logo após o governador seguiu de carro para o palco montado ao lado da sede da Prefeitura de Belmonte para o evento.

governadorembelmonte00009

No palco o governador Jaques Wagner assistiu às apresentações das Filarmônicas 15 de Setembro e Lyra Popular de Belmonte e ficou impressionado pela riqueza cultural e musical das duas filarmônicas que tem mais de um século de existência.

Terminada a apresentação a Prefeita Alice Maria Britto começou o seu discurso felicitando o governador Jaques Wagner pelo grande sucesso da sua gestão e elogiou a Presidente Dilma por sua postura democrática e pela humildade. Alice colocou que nesse governo os recursos são disponibilizados para melhorias no município e que a mesma nunca questionou a sua posição política e nem qual é o partido que ela é afiliada. Ela informou em seu discurso que já está disponibilizado pelo Governo Federal a construção de 07 novas escolas e a recuperação da Praça São João conseguidas através das emendas do Deputado Federal Claudio Cajado que não faz parte da base de apoio da presidente Dilma, mas, tem as suas emendas parlamentares garantidas graças à democracia que reina hoje em todo o país. Alice salientou que sempre foi uma defensora aguerrida da democracia e que não apoia qualquer ato de perseguição dentro de seu governo, e sim, o respeito com os que não concordam com suas convicções.

governadorembelmonte00014

A Prefeita ainda salientou em seus discurso a preocupação com a situação de desemprego na cidade e que vem procurando medidas para enfrentar esse flagelo que afeta tanto o município, já que, a Prefeitura tem que seguir a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita o número de funcionários que podem ser contratados pela gestão pública. Alice comentou ainda a situação da BA-001 que está cheia de buracos. A mesma disse que já entregou outro ofício ao governador logo na sua chegada pedindo a recuperação da estrada e que o governador na mesma hora ligou para o setor responsável para se tomar providências quanto à situação caótica da rodovia. “Belmonte hoje vive um novo rumo e tenho certeza que colheremos bons frutos dessa parceria com os governos federal e estadual.” – Comentou a Prefeita Alice Maria Britto à nossa reportagem.

governadorembelmonte00029

Depois das palavras da Prefeita Alice o público assistiu a apresentação do Grupo Axé Bahia Brasil que fez evoluções com facões, bastões de fogo e mostrou a ginga e a malandragem do samba-de-roda.

Depois quem tomou a palavra foi o governador Jaques Wagner que felicitou a todos os presentes e colocou que fez o compromisso de visitar os 417 municípios da Bahia se tornando o primeiro governador a atingir esse feito na história do estado. O governador disse que essa atitude é muito importante para o gestor estadual porque ele passa a conhecer as particularidades de todos os municípios e como pode ajuda-los em seu desenvolvimento. O governador salientou também a sua grande amizade com o ex-presidente Lula e com a Presidente Dilma e que está encerrando o seu governo se sentindo feliz com a terceira vitória consecutiva e que se sente seguro de que os baianos terão um governador que será melhor do que ele nos próximos anos. O mesmo afirmou que investiu em várias obras de infraestrutura no estado e comentou que o projeto da ponte que ligará as cidades de Belmonte à cidade de Canavieiras já está projetada e que essa ligação acontecerá em breve. Quanto à BA-001 o governador prometeu que na próxima segunda-feira (15/12) uma equipe do DERBA estará fazendo uma grande operação tapa-buracos e que a recuperação da mesma deverá acontecer no próximo governo.

governadorembelmonte00059

O governador agradeceu aos belmontenses pelos votos conseguidos na cidade e aproveitou para entregar as chaves do novo ônibus escolar para a Prefeita Alice Maria Britto que retribuiu com uma cesta de várias guloseimas produzidas na cidade.

Depois dos discursos o governador deu uma breve palavra para imprensa, tirar fotos com as pessoas e as filarmônicas e seguiu de carro para pegar o helicóptero e seguir para a cidade de Itagimirim onde iria participar de mais um evento.