data Categoria: Entreterimento |  data Postado por admin há 9 anos | Imprimir Imprimir
lll Lyra in Concert “Belmonte Um Rio de Música”

A Filarmônica Lyra Popular ruma ao Centenário tem movimentado a Cidade de uma forma muito positiva, elegante e fraterna. Belmonte, que tem um povo consciente e de uma sensibilidade aflorada entende, como uma grande riqueza, este Patrimônio Histórico e, portanto, não tem medido esforços para que este acontecimento seja o mais memorável e festejado no dia oito de Dezembro de 2014, dia de Nossa Senhora da Conceição.

IMG-20141124-WA0001[1]
Desde o início do ano que a ala feminina juntamente com os músicos tem se desdobrado com eventos no intuito de angariar fundos, para a grande Comemoração dos Cem Anos de História, de luta e de muita garra de todos que fazem parte da Lyra.

 

Um destes eventos aconteceu na noite do último sábado 22 de Novembro de 2014, no espaço Cultural da Colônia dos pescadores ás 20:00h. Aconteceu um grande Show musical que proporcionou a toda Sociedade belmontense uma singularidade de arte, cultura e lazer por parte da Lyra Popular.
Durante o show de emoção todos foram agraciados pele ternura e proeza da apresentação das belas jovens do Lar da Menina que sob o Comando do professor, e Presidente da Lyra Roberto Lima brilharam no palco, nos presenteando com o belo som de flauta.
IMG-20141124-WA0005[1]Em seguida, tivemos o prazer de escutar a Presidente do Lar da Menina Senhora Bela Damacena, que muito emocionada disse o quanto estava feliz e agradecida a Deus, pela oportunidade de estar ali com suas filhas. Na sequencia o Mestre de Cerimônia Rogério Bahia convidou todos os Músicos que fizeram uma entrada triunfante e por fim o grande Maestro Joãozinho também os acompanhou e foram todos aplaudidos por toda plateia em alto estilo.
O silêncio, acomodação e concentração dos presentes, marcaram ainda mais este momento fantástico. O Repertório musical que nos foi oferecido nos deixou em êxtase de tanta emoção. Vale ressaltar que nossos tímpanos foram presenteados com o que há de melhor da Música de todos os tempos.
Vejam:

1° Ouventure Cruz de Honra
2° Pot-pourri de Valsas (Sobre as Ondas) de Juventino Rosas e Ivan Ivanovici
3° Desfile de Boleros arranjo de Antônio França
4° Marcha As Ninfas do Amor de Antônio de Almeida
5° Vá com Deus de Roberta Miranda
6° Dobrado Ouro Negro de J. A. Naegele
7° A Whiter Shade of Pale , de Procol Harum. Arranjo de Dêca Batista
8° My Way de Frank Sinatra. Arranjo de Dêca Batista
9° Marcha Alice Maria Elias de João de Azevedo
10° Pot-pourri de Alceu Valença. Arranjo de João Reis Filho e Dêca Batista.

O mestre do cerimonial fez uma narrativa de tudo, com precisão e muita eloquência e no final, a surpresa foi belíssima, uma canção composta por João Azevedo foi o grande e merecido presente para nossos ouvidos. A Música tem como título Alice Maria Elias, os agradecimentos à prefeita Alice Maria Britto e a todos nós foram feitos pelo Presidente da Lyra que falava bastante emocionado.

IMG-20141124-WA0007[1]

 

A homenagem que foi feita para Alice Maria Elias foi verdadeiramente um grande presente por reconhecermos que Alice, enquanto gestora, tem ajudado muito a este Patrimônio Histórico de Belmonte. O povo presente e a Ala Feminina tinham em seus rostos sorrisos de contentamento… “Prefeita, a Música é belíssima, você merece como é bom ser reconhecida, neste grau de sensibilidade”.
Grande homenagem, singela e merecida, parabéns, Lyra pela capacidade de reconhecimento, vocês são Excelências na arte e na poesia.
Meu respeito e admiração carinhosa a Filarmônica Lyra Popular e a Ala Feminina.

Leia mais: http://www.lyrapopular.com/news/lll-lyra-in-concert-belmonte-um-rio-de-musica-/