data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Saúde belmontense está empenhada no combate à dengue e à febre Chikungunya.

diad00018

A agenda dos funcionários da saúde belmontense foi cheia na semana passada e três eventos importantes aconteceram na cidade no sentido de alertar a comunidade sobre como criar um ambiente de prevenção de doenças como a chikugunya e a dengue.
O primeiro evento aconteceu na última quarta-feira (05/11) em Barrolândia onde foi realizado o Dia D contra a dengue e a Chikungunya. Para marcar o evento os funcionários da saúde saíram em passeata pelas ruas do distrito visitando as famílias e entrando nas casas à procura de focos de mosquitos transmissores.

diad00007

Na quinta-feira (06/11) a Secretaria Municipal de Saúde de Belmonte realizou uma capacitação com os agentes de endemias no intuito de capacita-los para o uso do novo produto de combate das larvas dos mosquitos transmissores da dengue e da febre chikungunya. O novo larvicida é conhecido no mercado pelo nome de pyriproxfen e os resultados dos testes comprovaram que o mesmo é muito mais eficaz do que o produto que era usado anteriormente.

diad00015

Na sexta-feira (07/11) foi realizado o Dia D de combate à dengue em Belmonte nos mesmos moldes do que foi realizado anteriormente em Barrolândia. A diferença é que o evento contou com o som e as evoluções da fanfarra formada pelos alunos da Fundação Educacional Pedro Calmon (Bamtibe). O evento também contou com o apoio do Lar das Meninas e dos alunos de várias escolas. A passeata passou pelas principais ruas da cidade e alertou as pessoas sobre a importância da prevenção das duas doenças citadas.

Ana Marcia, Secretária Municipal de Saúde, avaliou positivamente os eventos e informou à nossa equipe que todos os funcionários da pasta estão empenhados na prevenção da dengue e da chikungunya. Ela salientou que o mais importante é prevenir e que o município já está preparado caso surja algum caso das duas doenças.