data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Ônibus cai da ponte do Rio Jequitinhonha e deixa vários mortos e feridos.

Uma tragédia na BR-101, no extremo Sul da Bahia, na noite desta sexta-feira (07). O ônibus da viação Rota, que transportava 35 passageiros, mais o motorista, despencou da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no município de Itapebi, por volta das 19h30. Pelo menos 12 pessoas morreram e outras ficaram feridas.

Segundo testemunha, O veículo, que seguia de Ilhéus para Porto Seguro, foi atingido por uma Kombi que fazia uma ultrapassagem. O motorista do ônibus perdeu o controle da direção, bateu na mureta de proteção direita e caiu de uma altura de mais de 30 metros.

O veículo foi arrastado pela correnteza por quase 150 metros. Pescadores se deslocaram ao local em canoas. Eles ajudaram a quebrar os vidros do ônibus e salvar várias pessoas. Algumas delas morreram afogadas.

onibus_rota_acidente

O ônibus ficou parcialmente submerso e a tragédia só não foi maior porque funcionários da Usina Hidrelétrica do Jequitinhonha, que fica próxima à ponte, fecharam as comportas, evitando, assim, que o nível da água subisse, dificultando o trabalho de procura por mortos e sobreviventes.

Diversas equipes do Samu levaram 24 feridos para hospitais em Itapebi, Itagimirim, Eunápolis e Porto Seguro. Eunice Firme, em estado mais crítico, foi encaminhada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

Até a última atualização desta notícia, cinco mortos já havia sido removidos do interior do ônibus, dentre eles o motorista José Silva. Os corpos foram trazidos para a margem do rio em canoas. Segundo o gerente da empresa, Juscelino Freitas, outras sete pessoas estariam desaparecidas. Os nomes dos mortos e desaparecidos ainda não foram divulgados.

O secretário de saúde de Eunápolis, Mário Gontijo, divulgou nota informando que 14 pessoas deram entrada no Hospital Regional. Ainda segundo o secretário, três deles em estado grave. A relação dos internados em Eunápolis é a seguinte:

– Marina Coelho Araújo
– Matheus Monteiro Piedade
– Carlos Alexandre
– Vera Lúcia Nunes
– Walter Francisco de Oliveira
– Gedeval Santos da Silva
– Emerson Santos da Silva
– Patrícia Cavalcante Silva
– Ilma Angélica Lopes
– Eridevaldo de Jesus Almeida
– Jesus Roberto dos Santos
– Luan Santana
– Francis Marinho
– Rosimeire Souza Coelho

Os demais internados em cidades vizinhas não tiveram os nomes divulgados pelos hospitais. Alguns já receberam alta. A última parada do ônibus foi em Camacã, onde pessoas desceram e outras embarcaram.

De acordo com policiais militares, o motorista da Kombi, Adriano Moreira de Souza, foi preso em flagrante. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo. O motorista disse na delegacia que foi atrapalhado na direção por um terceiro veículo. A polícia ainda investiga se houve de fato esse outro carro no acidente. Adriano pode responder por homicídio doloso ou culposo, a depender dos rumos da investigação.

Fonte:Radar64