data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Grande evento marca o Outubro Rosa em Belmonte.

outubrorosa_00024

A causa foi bem maior que a chuva que caiu sobre as pessoas que se mobilizaram nesta quarta-feira (29), em prol da Prevenção do Câncer de Mama que teve seu ponto alto marcado com uma passeata onde comunidades de bairros e as equipes saíram das suas respectivas Unidades de Saúde e se encontraram na Rua 23 de maio, em frente à Farmácia Virginia e de lá seguiram todos juntos para o Esporte Clube América ao som da Fanfarra da Escola Polivalente.

outubrorosa_00037

No local foram realizadas palestra sobre Prevenção do Câncer de Mama, exames da mama, aferição de pressão, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, vacina, saúde bucal. A Secretaria Municipal de Ação Social sorteou vários brindes para os participantes do evento.

A ação que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e das equipes da Atenção Básica, e de vários comerciantes que ajudaram doando recursos para essa grande festa.

outubrorosa_00048

Para a Secretária de Saúde Ana Márcia a  ação, que tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, tinha como objetivo chamar  a atenção da sociedade para a mudança de hábitos de vida e para a responsabilidade de cada um com seu próprio corpo. A  ideia é que cada um possa rever o significado da responsabilidade de todos nos, buscando sua essência em ostentar a vida, a fé, a esperança, a amizade, a beleza!