data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Eleições 2014: Prefeita Alice sai fortalecida e é até mencionada em depoimentos do novo governador.

alice_elias

Neste domingo (26/10) os belmontenses, como em todo o Brasil, voltaram mais uma vez às urnas para definirem quem é o melhor candidato que comandará o país nos próximos 04 anos. Nossa equipe esteve nas sessões e notou um movimento muito fraco durante todo o dia. Os eleitores não estavam tão animados como no primeiro turno e, segundo alguns mesários, muitas pessoas deixaram de votar mas, mesmo assim, Belmonte deu uma votação expressiva que ajudou a Dilma, presidente reeleita, a conseguir mais um mandato.

Mas, estudando todos os fatos ocorridos durante os dois turnos, podemos ver que os astros políticos estão alinhados com a gestão da Prefeita Alice Maria Britto, já que, os seus deputados foram eleitos com votação expressiva na cidade e o governador Rui Costa também foi bem votado recebendo 4280 votos. Esses resultados foram importantes para Alice, já que, a mesma vem recebendo verbas federais e estaduais para tocar as obras de infraestrutura no município e se, os candidatos da mesma, cumprirem as promessas feitas durante a campanha, Belmonte terá tudo para melhorar as condições de vida da população. O novo governador já reconheceu que Alice é uma força política atuante e já mencionou o nome da mesma em duas ocasiões e inclusive prometendo a tão sonhada estrada Belmonte X Canavieiras.

Outro ponto de vista também a ser considerado é que a Prefeita Alice Maria Britto saiu fortalecida e mostrou a seus adversários que tem musculatura política para um embate direto nas próximas eleições para prefeito que promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos na cidade, já que, ela deverá enfrentar o grupo do deputado estadual Jânio Natal e do ex-prefeito e seu maior inimigo político Iêdo Elias.

Mas, nem tudo são flores e a prefeita Alice Maria Britto tem que resolver problemas mas urgentes que vem afetando a sua gestão e causando desgaste em sua imagem e o primordial deles são os atrasos que aconteceram nos pagamentos de funcionários contratados e fornecedores. A Assessoria Econômica da Prefeitura Municipal de Belmonte informou à nossa equipe que houve uma queda nas verbas e as prefeituras de cidades pequenas foram as mais afetadas por não terem outras fontes de renda para cobrir a diferença dos repasses. A Assessoria informou que esse problema já está sendo resolvido e que novas medidas estão sendo tomadas para que esse incidente não se repita mais. Esse atraso influiu de forma negativa na imagem da Prefeita Alice e foi um prato cheio para que a oposição política da mesma que não perdeu tempo e está usando o fato para enaltecer os futuros candidatos adversário pela disputa das eleições municipais.

Mas, daqui pra frente a Prefeita Alice Maria Britto tem tudo para virar o jogo e mudar essa situação difícil, já que, a mesma está totalmente alinhada com as forças políticas estaduais e federais e as obras estão sendo tocadas e muitas ainda estão para ser liberadas, sem contar que, a mesma, se a promessa do novo governador virar realidade, será reconhecida como a gestora que conseguiu trazer a tão sonhada estrada Belmonte x Canavieras, fato que pode se tornar um grande trunfo para as próximas eleições.