data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Agentes de endemias e funcionários da Saúde realizam mutirão contra dengue e a Chikugunya.

mutiraonapontadeareia_00007

A equipe do Posto de Saúde da Ponta de Areia fez um grande mutirão para conscientização e o combate da dengue e da febre ChiKugunya no último dia 23/10. A ação aconteceu com o apoio de todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e durante os trabalhos foram entregues panfletos, foram colados cartazes, foram realizadas palestras no colégio ANTÔNIA PORTO com os alunos e foram realizadas conversas com os moradores do bairro no sentido de alertar a população sobre os perigos das duas febres.

mutiraonapontadeareia_00011

Todos os trabalhos foram realizados no estilo corpo-a-corpo, onde as equipes saíram pelas ruas da Visgueira, Barrinha e toda a Ponta de Areia e durante o mutirão os agentes percorreram todas as casas procurando focos de mosquitos e dando dicas de como evitar um possível contágio. ” Esse trabalho é importante porque a maior arma para essas duas doenças é a prevenção. Como sabemos que essas febres são transmitidas por mosquitos, estamos ensinando à população como eliminar locais propícios para o desenvolvimento dos mesmos.” – Comentou Silvano Júnior, Agente de Endemias.

A Secretaria de Saúde informou à nossa equipe que as ações vão continuar acontecerão em todo o município e todas as especialidades estarão inseridas para trazer uma saúde melhor e mais humanizada para os belmontenses.