data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Campanha Outubro Rosa contará com várias ações em Belmonte.

outubro rosa

 

Outubro Rosa, evento que reforça a importância da prevenção do câncer de mama, está mobilizando ações de alerta e combate a doença com a realização de atividades por todo a cidade através da Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura Municipal de Belmonte.

Em Belmonte dia 29 de outubro, acontece a Primeira Caminhada Rosa. As comunidades dos bairros e as equipes sairão das suas respectivas unidades de saúde por volta das 09:00Hrs e se encontrarão na Rua 23 de maio, em frente à Farmácia Virginia e de lá seguirão todos juntos para a Praça 13. No local serão realizadas palestra sobre Prevenção do Câncer de Mama, exames da mama, aferição de pressão, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, vacina, saúde bucal. A Secretaria Municipal de Ação Social participará também com vários brindes que serão sorteados para os participantes do evento. A ação também conta com o apoio de vários comerciantes que ajudaram doando recursos para essa grande festa.

A campanha Outubro Rosa acontece em todo o mundo. A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, aconteceu no dia 2 de outubro de 2002, quando foi iluminado em rosa o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo. O gesto foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos.