data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Prefeita Alice Maria Britto realiza grande maratona para apresentar os seus deputados.

1Image00001

Nesta última quarta-feira (17/09) a Prefeita Alice Maria Britto resolveu exercitar a sua musculatura política e realizou uma grande maratona, percorrendo Boca do Córrego, Santa Maria Eterna, Barrolândia, Mugiquiçaba e Belmonte para apresentar o deputado estadual Marcelo Nilo e ao deputado federal Claudio Cajado, deputados que tem ajudado a sua administração trazendo muitos investimentos para o município de Belmonte. A maratona começou por volta das 08:00 Hrs da manhã quando os dois deputados desembarcaram no aeroporto da Veracel e foram recebidos pela Prefeita Alice Maria Britto e sua comitiva. Saindo do aeroporto, a grande comitiva partiu para o povoado de Boca do Córrego onde foi feita uma carreata pelas principais ruas do município. A Prefeita Alice Maria aproveitou para visitar uma família que vivia em situação de difícil que é a família de Dona Vanda. A prefeita disse que se comoveu com a triste situação vivida e com as dificuldades que Dona Vanda passava para criar os filhos deficientes em um lugar impróprio para a sobrevivência da família. Diante da situação a Prefeitura Municipal de Belmonte construiu uma nova casa com recursos próprios e doou para a família que hoje está vivendo bem melhor e em um ambiente adequado. “Eu mostrei essa família aos deputados porque eu quero que eles conheçam a realidade desse povo e se comovam como eu me comovi e ajudem a nossa cidade com recursos para a melhoria dos belmontenses.” – Comentou a Prefeita Alice Maria à nossa reportagem. No final da carreata a prefeita Alice Maria Britto se reuniu com as pessoas da comunidade de Boca do Córrego para um bate-papo.

Logo após foi a vez de Santa Maria Eterna receber os deputado estadual Marcelo Nilo e o deputado federal Claudio Cajado. Uma grande carreata passou pelas principais ruas do povoado e foi acompanhada por diversas pessoas que se concentraram no salão preparado para mais um bate-papo com os deputados. Um fato que chamou a atenção de nossa equipe foi o grande número de pessoas que fez questão de se fazer presente, apesar de ser um dia de semana em que todos estão trabalhando. Os deputados ficaram muito felizes com a recepção.

1Image00045

Logo após a reunião, a Prefeita, os deputados e toda a comitiva partiram para distrito de Barrolândia onde mais uma carreata foi feita e mais uma reunião foi realizada, desta vez na praça central da cidade. Terminado os discursos a comitiva partiu para o distrito de Mugiquiçaba onde fez uma breve carreata e partiu para a sede do município.

Em Belmonte que aconteceu a surpresa maior. A comitiva, sob o comando da Prefeita Alice Maria Britto, se surpreendeu com o grande número de pessoas que esperavam na entrada da cidade e, o que seria mais uma carreata, acabou se tornando uma grande caminhada onde uma multidão seguiu a Prefeita Alice Maria Britto e os seus deputados pelas principais ruas da cidade até o Bairro da Biela onde todos se aglomeraram para ouvir a Prefeita e os seus deputados.

Em todas as reuniões a Prefeita Alice Maria enfatizou os feitos de sua administração e comentou a ajuda que vem dos seus deputados. A prefeita colocou que só Claudio Cajado trouxe em emendas o total de sete milhões de reais em obras e que conheceu o deputado estadual Marcelo Nilo há apenas alguns meses e o mesmo já conseguiu uma ambulância nova, recursos que serão investidos em calçamento para Boca do Córrego e a nomeação de um delegado titular para Belmonte. A prefeita Alice também informou que é importante votar em seus deputados para que o seu governo tenha sustentação política para buscar mais recursos porque a arrecadação de Belmonte é pequena e não tem como se fazer muita coisa sem recursos federais e estaduais.

1Image00095

O deputado Marcelo Nilo nas reuniões, enfatizou que lutou muito para chegar onde está e que começou como estagiário na EMBASA e acabou se tornando presidente da empresa. O deputado colocou que, apesar de ter conseguido apenas 12 votos em Belmonte, esses poucos votos foram importantes para que o mesmo chegasse ao total de 140.000 votos e conseguir ser o deputado mais votado da Bahia. O deputado ainda enfatizou a sua luta na oposição contra Antonio Carlos Magalhães (ACM) que durou 16 anos e que nunca um deputado estadual conseguiu atingir essa marca sustentando as suas convicções, apesar dos ataques que sofria da grande força política de ACM. Com todos esses desafios o deputado colocou que conseguiu 06 mandatos e foi Presidente da Assembléia Legislativa por 04 vezes. O mesmo terminou a sua fala afirmando que continuará dando suporte a Alice e que ajudará no que for preciso para que o povo se sinta orgulhoso e dê a chance para que a mesma consiga mais um mandato para conseguir realizar o seu projeto de uma Belmonte melhor.

1Image00164

O deputado federal Claudio Cajado afirmou em seus discursos o seu amor a Belmonte e diz que se sente no seio da sua família quando chega a cidade. Claudio Cajado colocou que Belmonte foi a cidade que ele mais investiu além de Dias D’Avila, sua cidade natal. Claudio Cajado enfatizou que ele tem palavra e que ele traz melhorias para as comunidades e não está na política para roubar o dinheiro do povo como acontece com vários deputados. O deputado pediu ao povo de Belmonte que observe quem trabalha pelo município e não se enganem com os candidatos que só aparecem de quatro em quatro anos para pegar os votos e irem embora. Ele abordou que a oposição à prefeita Alice Maria Britto irá apresentar os seus deputados também e que o povo julgue quem tem mais serviços prestados à cidade e não caiam em promessas que acabarão depois das eleições quando eles sumirem.

A grande maratona começou às 08:00 Hrs da manhã e acabou às 21:00 Hrs da noite e, apesar de cansada, a Prefeita Alice Maria Britto avaliou positivamente o evento e comentou com a nossa reportagem que se maravilhou com a recepção do povo belmontense, mas reconheceu que muito ainda precisa ser feito e que estará lutando para dar o seu melhor para mudar a realidade de Belmonte.