data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Índices de violência em Barrolândia preocupam autoridades.

barrolandia_violencia

Barrolândia começa a sentir os efeitos negativos  dos índices de violência alarmantes que assolam o distrito e que começaram  a crescer desde o dia 02/09 quando os policiais militares lotados na localidade trocaram tiros com bandidos que estavam em um golf preto e acabaram sofrendo um acidente, capotando a viatura que fazia o patrulhamento no distrito. Desse  incidente pra cá os acontecimentos violentos só fizeram crescer e os moradores estão evitando ficar nas ruas à noite com medo dos ataques dos bandidos.

Nesses vários dias sem viatura os bandidos estão fazendo a festa e até um homicídio já foi registrado. Estamos falando da morte de um jovem de 19 anos identificado pelo nome de Geovane dos Santos Silva. Segundo informações, o jovem foi atingido por disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça e o tórax do mesmo. O crime aconteceu por volta das 02:00 Hrs da manhã do dia 08/09.

Na sexta-feira (12/09), mas pessoas foram vítimas dos bandidos  e Barrolândia atingiu a incrível marca de 03 residências e uma casa comercial que foram invadidas durante a madrugada. As vítimas que mais sofreram por enquanto foram os donos da loja W.P Variedades, localizada no centro de Barrolândia. Segundo informações, os bandidos arrombaram a loja na madrugada e levaram diversos itens eletrônicos totalizando um prejuízo de mais de R$ 2.000,00  em mercadorias levadas pelos arrombadores.

Ainda na mesma madrugada dos arrombamentos tivemos a informação que ocorreram diversos disparos de armas de fogo nas proximidades do Bairro Iêdão. Moradores que pediram para não serem identificados informaram à nossa equipe que um grupo de homens armados tentou matar um jovem que conseguiu escapar depois de entrar em uma plantação de eucalipto.

O comando da Policia Militar de Belmonte informou que já está chegando uma nova viatura para Barrolândia e que os policiais estão de prontidão no pelotão de Barrolandia para atuarem em caso de emergência.

A Prefeitura Municipal de Belmonte entregou um carro na noite de sábado (13/09), para servir aos policiais até a chegada da nova viatura. A Prefeita Alice Maria Britto informou à nossa equipe que está preocupada com a situação e que estará em diálogo com o comando da Policia Militar e com o Governo do Estado para agilizar o envio da nova viatura.

Nossa equipe visitou Barrolândia nesse sábado (13/09) e, apesar de não ter ocorrido nenhuma ocorrência de violência e de os policiais estarem rondando com o veículo doado pela Prefeitura, deu pra sentir o clima de medo que está reinando pelas ruas que estavam totalmente vazias. Os locais de festa também estavam vazios e até o show do cantor brega Julio Nascimento não teve o público esperado.

Está claro que a falta da viatura está dificultando a atividade policial e os bandidos já descobriram isso e continuarão amedrontando a população se algo não for feito. Esperamos que as forças policiais consigam reverter esse quadro e que as pessoas de bem voltem a circular pelas ruas porque quem tem que ficar preso são os bandidos.