data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Prefeita Alice consegue 07 novas escolas para o município de Belmonte.
projeto_12 salas_de_aulas

Projeto colégio com 12 salas de aula.

A Prefeita Alice Maria Britto conseguiu mais uma conquista na sua administração e depois de 20 anos o município de Belmonte ganhará sete novas escolas. Estamos falando de uma escola que será construída no distrito de Barrolândia com 12 salas de aula, laboratório de informática, secretaria escolar, sala de gestor, sala de apoio pedagógico, sala de coordenação, laboratório de ciências, sala de grêmio estudantil, cantina com palco, auditório, sala de professores e uma quadra coberta para atividades físicas com vestiário. Na sede do município serão construídas mais 02 escolas com arquitetura ampla e moderna que contarão com seis salas de aulas, além de biblioteca, áreas de serviço e de recreação, administração, pátio coberto e sala de leitura. A estrutura dará melhores condições de trabalho aos professores e funcionários, as novas escolas atenderão as necessidades da classe estudantil com muito conforto, o que irá refletir na melhoria do aprendizado. Os colégios serão construidos no Bairro da Visgueira e no Bairro da Biela. A zona rural contará com mais quatro colégios com duas salas de aula cada uma. A vitória já está sendo comemorada e o projeto está pronto para entrar em execução nos próximos dias.

6_salas_de aulas

Imagem de como será a frente do Colégio com 06 salas de aulas.

O Sr. Carlos Cruz, Secretário de Infraestrutura, e o Sr. Claudio Theodoro, Secretário de Educação, comemoraram a conquista e informaram à nossa equipe que os projetos de construção serão no padrão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e que a Prefeitura Municipal de Belmonte executará as obras que serão acompanhadas pelo órgão através de um engenheiro credenciado. “Esse é um grande presente para o município e estamos fazendo todos os preparativos para dar início às obras de construção. Fato que só volta a acontecer em nosso município depois de 20 anos. Sinto muito orgulho de estar fazendo parte dessa equipe liderada pela prefeita Alice que está focada em trazer um novo conceito de administração pública com transparência e responsabilidade.” – Comentou o Secretário de Infraestrutura.

Enquanto as obras não começam os moradores da Sede, de Barrolândia e da Zona Rural esperam ansiosos pelas novas unidades que representarão um grande investimento para a educação em todo o município.