data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Colação de grau reúne 38 formandos em Pedagogia.

formatura_00043

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) realizou, na noite de sábado (30), a cerimônia de colação de grau dos alunos de Pedagogia da Plataforma Freire em Belmonte.

A cerimônia foi presidida pela diretora Jacilda Laurindo, e do mestre de cerimônia Rogério Bahia e realizada na Primeira Igreja Batista em Belmonte.

Compuseram a mesa do cerimonial, a diretora Jacilda Laurindo, professora Valdete Venturote, a Secretária Acadêmica Glória Venturote, a patronesse do curso de Pedagogia, a Prefeita Alice Maria de Britto, e o Secretário de Educação do município Claudio Teodoro.

formatura_00001

Depois de instalar a sessão e a entrada dos formandos, aconteceu o juramento do grupo, feito pela aluna Cecilia Alice Andrade Paixão, oradora, do curso. Em seguida houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e a entrega dos diplomas, esta última realizada pela mesa.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Valdete Venturote, parabenizou a todos os graduados pela conquista e ressaltou “que não houve evasão na turma de Pedagogia de Belmonte”, o que indica o grande comprometimento de todos com a formação. Falou também das dificuldades enfrentadas para chegar até a cidade, mas que nunca impediram o bom funcionamento do curso.

formatura_00291

Fechando a solenidade, A prefeita e paraninfa da turma Alice Maria Britto disse aos alunos, que durante a diplomação de cada uma era um filme que passava em sua cabeça. Parabenizou a todos e encerrou com a frase: “Abre-se uma nova etapa da vida, tendo em mãos um passaporte para um futuro brilhante, que é o diploma.”

Após o belo e emocionante cerimonial de formatura, os formandos receberam seus convidados e parentes no salão da Colônia dos Pescadores, preparado com uma linda decoração. A comissão do evento, Silmaria, Edilene e Cecilia agradecem a todos que estiveram neste evento prestigiando a todos os formandos.

TEXTO: DJALMA PONTES