data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Lombadas eletrônicas estão sendo instaladas na BR-367.

lombada_eletronica

Os motoristas que gostam de ultrapassar o limite de velocidade na BR-367 podem se preparar para tirar o pé do acelerador. O Dnit – órgão federal responsável pela rodovia – está instalando diversos redutores eletrônicos de velocidade, conhecidos como lombadas eletrônicas, ao longo da estrada, desde Eunápolis até Cabrália.

As placas indicativas de fiscalização eletrônica e de velocidade permitida no trecho já foram todas instaladas, assim como os postes onde ficarão os equipamentos. Também já estão sendo feitos os cortes no asfalto onde serão instalados os sensores. A velocidade máxima permitida nesses trechos será de 50 km/h.

Orla também será contemplada

Na orla entre Porto Seguro e Cabrália serão instaladas pelo menos sete lombadas eletrônicas, sendo quatro no trecho entre Coroa Vermelha e o centro de Cabrália, onde este ano foram registrados diversos acidentes. Já está sendo preparada a instalaçãos de redutores eletrônicos em frente ao Tôa Tôa; em frente ao Axé Moi; em Coroa Vermelha; em frente ao hospital de Cabrália; na entrada para o bairro Campo Verde; em frente à entrada principal do bairro Nova Cabrália; e na entrada do centro de Cabrália.

Recapeamento

De acordo com o funcionário de uma empresa que presta serviços para o Dnit e que na manhã de sexta-feira, 22 de agosto, trabalhava na rodovia, a instalação das lombadas eletrônicas faz parte das obras de recuperação, restauração e manutenção da BR 367, que deverão ter início na terça ou quarta-feira da próxima semana. Conforme uma placa do Ministério dos Transportes colocada desde 2013 na beira da estrada, o recapeamento dos 84,2 quilômetros do trecho que se estende de Cabrália até Eunápolis estava previsto para começar em fevereiro do ano passado, ao custo de R$ 7,8 milhões com recursos federais.