data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Comitê Gestor assina termo de compromisso com associações beneficiadas pelo Pacto para o Desenvolvimento da Costa do Descobrimento.

veracelase

O Comitê Gestor do Pacto para o Desenvolvimento da Costa do Descobrimento, criado pela parceria entre a Veracel Celulose e o Governo do Estado da Bahia, assina, na próxima terça-feira (19), o Termo de Compromisso com as duas associações beneficiadas pelo Edital 02/2014 do Pacto para o recebimento das unidades de produção de farinha e demais derivados da mandioca. A cerimônia será realizada no Centro de Visitantes da RPPN Estação Veracel, em Porto Seguro, às 9h30.

Foram selecionadas a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Núcleo Colonial (Ponto Maneca), de Eunápolis, e a Associação Municipal de Cooperação Agrícola, do município de Guaratinga. O valor total destinado para este edital é de R$ 1,2 milhão para instalação de uma unidade de processamento em cada comunidade, além de unidade de propagação rápida de manivas e de um veículo utilitário para apoio logístico e comercialização.

Este edital foi lançado em fevereiro de 2014, anunciando a seleção de projetos de apoio a empreendimentos econômicos solidários e da agricultura familiar.

Mais informações sobre o processo seletivo do Pacto estão disponíveis nos sites do programa Vida Melhor (www.vidamelhor.ba.gov.br), EBDA (www.ebda.ba.gov.br) e da Veracel Celulose (www.veracel.com.br).