data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Procissão de São Vicente leva uma multidão às ruas de Belmonte.

procissaodesaovicente_00018

Mais uma tradição católica tomou conta das ruas belmontenses estamos falando da procissão de São Vicente que saiu pelas ruas da cidade no último dia 19/07 e atraiu uma multidão de fiéis. O cortejo em homenagem ao santo contou ainda com a participação da imagem de Nossa Senhora do Carmo.

procissaodesaovicente_00028

procissaodesaovicente_00019A Procissão tem por tradição ser mais longa do que a dos outros santos e passa por diversas ruas incluindo algumas localidades carentes da cidade. A procissão esteve esse ano ao comando do Frei Francisco Bezerra da Silva Filho, recém chegado à cidade, mas desde já, vem realizando um grande trabalho religioso no seio da comunidade. A filosofia de trabalho do Frei Francisco pauta sempre na união das pessoas independente das religiões e que todos são acolhidos pelo Nosso Senhor Jesus Cristo sem distinção de origem.

procissaodesaovicente_00024

Um fato que deu pra se notar nas últimas festas religiosas da cidade é que, diferentemente dos outros anos de eleições, os políticos pouco compareceram na cidade. Nas duas procissões o único candidato a deputado a comparecer foi o deputado federal Jânio Natal que mais uma vez foi bem acolhido pela comunidade. Também se viu faltar algumas conhecidas personalidades políticas locais. A Prefeita Alice Maria Britto esteve na procissão desde o começo e mais uma vez foi acolhida pela população. A prefeita estava acompanhada de uma grande comitiva formada por secretários, vereadores e familiares. Do lado da oposição estavam a vice-prefeita Carla Xavier e acompanhando o deputado Jânio Natal estava o vereador Turista e vários correligionários políticos.

procissaodesaovicente_00075

Uma grande multidão acompanhou a procissão mostrando que a Igreja Católica continua forte na cidade e que as tradições religiosas continuam intocáveis.