data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Procissão de Nossa Senhora do Carmo reune milhares de fiéis.

 

procissaodensdocarmo_00008

procissaodensdocarmo_00041Belmonte encerrou os festejos em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade, com uma grande procissão que concentrou um grande número de pessoas e passou pelas principais ruas da cidade na última quarta-feira (16/07).

É sempre emocionante acompanhar o cortejo religioso e ver a emoção dos fiéis a cada instante. Em cada rua que se passa os moradores abrem as portas e as janelas das suas casas para felicitar a imagem de Nossa Senhora do Carmo. Outra parte que se deve ressaltar também é a situação dos idosos. Alguns não conseguem nem se locomover direito, mas se esforçam para ir à porta da rua para ver a procissão passar e felicitar a padroeira da cidade.

procissaodensdocarmo_00034

As personalidades políticas também marcaram presença no evento religioso. A prefeita Alice Maria Brito, juntamente com familiares, vereadores e secretários municipais acompanhou a procissão. “É sempre uma emoção muito grande ver essa manifestação religiosa, sentir a energia boa que emana das pessoas em sua religiosidade plena e desejo que Nossa Senhora do Carmo continue me dando forças para continuar trabalhando por nossa cidade.” – Comentou a Prefeita Alice Maria Britto. A prefeita foi cumprimentada por todas as ruas onde passava e fez questão de retribuir o carinho recebido a todas as pessoas que se aproximavam.

A procissão ainda passou pela Igreja de São Vicente e a imagem do santo também foi levada dando continuidade à procissão até ao seu final na Igreja da Matriz.

procissaodensdocarmo_00101

O empresário Janival Andrade também acompanhou a procissão juntamente com o vereador Turista e correligionários políticos. O seu irmão, o deputado federal Jânio Natal chegou quando o cortejo religioso estava no final devido a atrasos no deslocamento para a cidade. Jânio Natal permaneceu na igreja e junto com seu irmão Janival cumprimentou e abraçou os seus admiradores.

No final da procissão ocorreu a missa de encerramento dos festejos e durante toda a novena vários sacerdotes de revezaram para ministrar as missas e efetuar batizados.