data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Grandes atrações encerram ultima noite da Festa do Carmo em Belmonte.

festadocarmobel01

festadocarmobel02A última noite de festas em homenagem à Nossa Senhora do Carmo foi recheada de paz e alegria e a Igreja da Matriz mais uma vez ficou lotada para mais uma noite da Novena em homenagem à padroeira da cidade.

Na novena, o noiteiro homenageado foi a Prefeitura Municipal de Belmonte e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo mais uma vez lotou de pessoas para assistir mais um evento religioso.  A Prefeita Alice Maria Britto e família prestigiaram a noite acompanhada de uma comitiva formada por secretários, vereadores da base aliada e correligionários políticos. A Prefeita Alice Maria Britto fez questão de cumprimentar com muito carinho a todos que se aproximavam durante sua chegada à igreja. A cerimônia foi presidida pelo Frei Denilson que esteve no comando da Igreja Católica em Belmonte e agora preside a Igreja no Arraial D’Ajuda em Porto Seguro. O frei deixou claro durante toda a celebração que o seu carinho pelos belmontenses continua e que os mesmo sente saudades da cidade que o acolheu tão bem.

festadocarmobel03

No final da missa ocorreu uma grande queima de fogos e logo após o show ficou por conta das Filarmônicas XV de Setembro e Lira Popular de Belmonte, filarmônicas centenárias que permanecem vivas devido ao amor de seus músicos que são verdadeiros guardiões da cultura popular belmontense.

festadocarmobel04

Depois de algumas horas começou a maratona de shows musicais no palco principal da festa. A primeira atração que abriu a noite foi o músico Katinha Show. Katinha, que é o musico belmontense mais conhecido na região, apresentou um repertório romântico que embalou o público presente, principalmente aquelas pessoas que adoram uma boa e velha seresta.

festadocarmobel05

festadocarmobel06Logo após quem assumiu o comando da noite foi a atração mais esperada por todos. Estamos falando da Banda Trio da Huanna. O Trio da Huanna, que tem como bordão “Aqui o Sistema é Bruto”, é o principal expoente do arrocha escrachado e divertido. Suas músicas tem um tom de sátiras e são apreciadas pelo público de todas as idades. Outro ponto também que se deve ressaltar é que o Trio da Huanna é o percussor do ritmo de arrocha mais suingado formado por baterias digitais de teclado com um som mais acústico. Quem ouve o Trio da Huanna diz que tem uma banda completa no palco com bateria e percussão tamanho a qualidade da montagem das baterias eletrônicas que o grupo tem. Sem contar que o vocalista Luizinho é um grande showman e um dos melhores vocalista do extremo sul baiano.

festadocarmobel08Infelizmente a apresentação do Trio da Huanna chegou ao final com um acidente gravíssimo. Estamos falando da queda que Luizinho sofreu de cima do palco principal. O incidente aconteceu durante o show e o vocalista caiu de uma altura de 3 metros após sofrer um escorregão. Imediatamente o cantor foi socorrido pela equipe médica de plantão e levado para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas e depois transferido para o Hospital Luis Eduardo Magalhães para exames mais detalhados. As informações constam que o cantor passa bem e que tudo não passou de um grande susto. Devido à queda do cantor o show foi interrompido.

festadocarmobel07

festadocarmobel09Devido ao triste incidente, a terceira atração da noite teve que assumir mais cedo. Estamos falando da dupla André Lima & Rafael. A dupla simplesmente arrasou em todos os sentidos e mostrou que é a nova revelação do arrocha sertanejo em toda a Costa do Descobrimento. Jovens e de boa aparência, André Lima & Rafael arrancavam gritos do público feminino, sem contar que, a musicalidade da dupla já pode ser comparada às maiores estrelas sertanejas do Brasil. O show também foi muito bem avaliado pelo público e o que chamou a atenção foi a desenvoltura dos músicos em palco. Com certeza ainda vamos ouvir falar muito dos cantores André Lima & Rafael e não demora vermos os mesmos despontarem nas paradas nacionais de sucesso.

festadocarmobel10Esse foi o último dia da edição 2014 da Festa do Carmo em Belmonte e encerramos a nossa maratona de reportagens agradecendo ao nosso grande Deus pelo nosso trabalho sair com perfeição e depois à Prefeita Alice Maria Britto por ter mais uma vez confiado em nosso trabalho, ao empresário Alex Avancine pelo carinho e a todos os belmontenses que nos permitiram registras os seus momentos de alegria.

Hoje (16/07), pela parte da tarde acontecerá a procissão de Nossa Senhora do Carmo pelas principais ruas da cidade e nossa equipe permanece de plantão para cobrir todo o evento religioso e manter os nossos internautas informados a cada momento.