data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Agentes de Endemias de Belmonte fazem treinamento para uso de novo pesticida.

endemias01

endemias02A Secretaria Municipal de Saúde de Belmonte, em parceria com a 8ª DIRES e SESAB, está realizando nos dias 10 e 11 de julho na sede da Câmara de Vereadores a capacitação dos Agentes de Endemias para a utilização do novo pesticida conhecido pelo nome de NOVALURON que proporciona uma maior facilidade operacional, uma melhor segurança e menores riscos que o produto antigo conhecido pelo nome de ABATE. A principal característica do novo produto é que ele vem na versão em líquido o que facilita muito o seu uso. O pesticida antecessor era em pó.

O treinamento foi ministrado pelos facilitadores José Carlos, coordenador técnico das endemias do estado e José Nivaldino, coordenador técnicos das Endemias. os facilitadores ainda contaram com o apoio de Ester Modesto, coordenadora de endemias do município.

Nesse primeiro dia de treinamento foram ministradas as aulas teóricas e amanhã (11/07) serão ministradas as aulas práticas.

A Secretaria de Saúde informou à nossa equipe que a iniciativa é importante e que ter funcionários preparados para a atividade é o melhor investimento que uma administração pode fazer.