data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Direção da JSL Logistica e Veracel prestarão exclarecimentos sobre demissão em massa.

reuniao_JSL

Ex-funcionários e até os funcionários ainda empregados pela JSL Logística esperam ansiosos pela reunião que acontecerá na próxima quarta-feira (16/04) às 10:00Hrs na sede da Câmara Municipal de Vereadores. A reunião discutirá a situação de abusos cometidos pela citada empresa e buscará uma solução que mude o quadro de demissão em massa que vitimou 26 funcionários e ainda alcançará mais 29 nos próximos dias.

Os ex-funcionários na última reunião pediram ajuda aos vereadores e às autoridades belmontenses para intercederem junto à Veracel  para que se chegue a uma resolução para o problema. A revolta é que, segundo eles, a empresa está demitindo os funcionários belmontenses para empregar funcionários de Eunápolis que já assumiram os postos que estavam vagos. Os mesmos ainda relataram aos presentes as ameaças que os supervisores fazem no intuito de amedrontar e humilhar os funcionários belmontenses que permanecem na empresa.

Depois de ouvir todos os relatos, ex-funcionários, os membros da CUT presentes, os vereadores e representantes da prefeita Alice Maria enviaram ofícios para que as duas empresas citadas compareçam na Câmara de Vereadores para darem explicações e entrarem em um acordo.

Toda a comunidade belmontense espera que a situação se resolva porque, se as demissões continuarem, poderão afetar a situação econômica e de desemprego na cidade.