data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 10 anos | Imprimir Imprimir
Prefeitura de Belmonte realiza I Curso Básico de Vacinação.

treinamentodevacinacao01A Secretaria Municipal de Saúde junto com o Departamento da Vigilância Epidemiológica realizou nos dias 07 e 08 deste mês de abril o I Curso Básico  de Vacinação no município de Belmonte. O evento aconteceu na Loja Maçônica e teve como objetivo capacitar e atualizar profissionais da saúde selecionados para trabalhar na área de imunização.

O apoio técnico ficou por conta das facilitadoras Naiara Rossana, Neuma Menezes, Ester Modesto e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Geiza Cruz. Esses profissionais explicaram os procedimentos usados no ato da vacinação, como manusear as vacinas e algumas particularidades desse importante meio de prevenção a doenças.

Os profissionais ficaram muito felizes com o conhecimento passado e todos apoiaram a iniciativa da Prefeitura Municipal de Belmonte de capacitar os profissionais dessa área tão importante. Quem ganha com isso é a população que terá certeza que a sua saúde estará nas mãos de pessoas treinadas e com conhecimentos suficientes para atuarem nesta importante área.