data Categoria: Notícias |  data Postado por admin há 10 anos | Imprimir Imprimir
Filarmônica Lyra Popular lança projeto de seu centenário

A Sociedade Filarmônica Lyra Popular, no ultimo sábado, dia 05 de abril, realizou em sua Sede o lançamento do projeto de seu centenário. O evento contou com a presença de pessoas da sociedade civil, autoridades e religiosos para a inauguração da logomarca do centenário.

lyra100anos

A festa marca o inicio das comemorações do centenário da filarmônica que ininterruptamente continua a ministrar aulas e realizar apresentações musicais em Belmonte e em toda a Bahia. Neste ano a filarmônica realizará vários eventos na cidade e região, inclusive na capital do estado: concertos sinfônicos, festas dançantes, a publicação do livro, contando sua história, tendo seu ápice no I Encontro de Filarmônicas da Costa do Descobrimento e na festa de 100 anos de fundação.

À noite, a Lyra percorreu mais uma vez a cidade, em desfile por suas ruas. Chegando a sua Sede, o Mestre de Cerimônia, Herculano Assis, conduziu o evento solene presidido por Roberto Rosa Lima – presidente da entidade- e Maria Bernardete Lemos Silva- Presidente da Comissão Organizadora para o Centenário -, compondo a mesa, Claudio Luiz Teodoro – Sec. de Educação e músico-, e por João Reis Filho – maestro da entidade.

lyra100anos_2

Durante o evento, vários representantes da entidade contaram um pouco de sua história de vida e da importância da filarmônica na formação sócio-cultural da comunidade belmontense. O orador, Thiago Peixoto, mostrou a necessidade da colaboração da comunidade para a realização do centenário. Após a cerimônia os convidados se confraternizaram ao som de Acerola, grande interprete e músico de nossa cidade, fazendo um belo voz e violão.

A Filarmônica Lyra Popular agradece a todos que prestigiaram o evento e a todos os sócios e colaboradores que contribuem na manutenção desta entidade fazendo desta festa uma celebração fraternal da cultura do nosso município.

 

Saiba mais sobre a filarmônica no site: WWW.lyrapopular.com

Texto: Thiago Peixoto e Allan Gabriel A. Araujo