data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
APLB e comunidade realizam protesto contra a Reforma da Previdência em Belmonte.

 

movimeto_aplb001

A APLB Sindicato realizou nessa sexta-feira (24/03) em Belmonte uma passeata pelas principais ruas da cidade em protesto contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo do Presidente Michel Temer. A passeata, que contou com a participação de cerca de 500 pessoas, contou com a participação de profissionais da educação e pessoas da comunidade.

movimeto_aplb016

Em depoimento a Delegada Sindical Jovita revelou que as mudanças propostas pelo Governo Federal para a Previdência Social são danosas para o trabalhador de todas as categorias, já que, praticamente tira as chances dos mesmos se aposentarem. A mesma ainda comentou que a primeira medida que tem que ser tomada é acabar com a corrupção e com os privilégios dos políticos. “Nós não temos que pagar a conta dos erros deles. Defendemos uma solução negociada que seja boa para todos os seguimentos. Não é justo só o trabalhador pagar essa dívida tão amarga.” – Comentou a Sindicalista.

movimeto_aplb008

O Sindicalista e Vereador Rogério Bahia também usou a palavra e criticou a Reforma da Previdência por entender que ela injusta e cruel com o trabalhador que luta a vida toda e precisa ter recursos para o seu merecido descanso. O vereador também abordou as suas ações no âmbito municipal e citou os seus projetos voltados para a educação. Rogério ainda revelou que tem defendido a ideia de automatizar a atualização do piso salarial do magistério para os servidores do município. “Hoje o piso salarial entra em vigor, mas o município demora alguns meses para atualizar os salários. O meu objetivo é aprovar uma lei municipal que torne essa atualização automática. Isso não trará prejuízos para a Prefeitura porque a mesma já paga os meses retroativos e será bom para o funcionário porque contará com esse dinheirinho já no começo do ano. Eu tenho conversado com os meus colegas vereadores e com o Prefeito Janival Borges sobre esse meu projeto e estou tendo uma boa aceitação. Agora estou cumprindo os tramites da casa e em breve esse meu projeto de lei estará indo para votação no plenário.” – Finalizou Rogério.

mosaico_manifestacaoaplb

A passeata foi encerrada na frente da Prefeitura Municipal de Belmonte com a entoação do Hino Nacional Brasileiro. A APLB-Sindicato informou ainda que segue acompanhando o desenrolar do processo em Brasília e que não descarta mais movimentos de protestos a serem realizados no decorrer do ano.