data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
8º Batalhão reforça policiamento em Barrolândia e realiza várias operações ostensivas.

Desde o início da semana o policiamento em Barrolândia segue reforçado graças a uma operação realizada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Major PM Anacleto França.O objetivo desta operação é reduzir os índices de homicídios na localidade, além de garantir a manutenção da ordem pública.

operacao_barrolandia002

Em resumo, a operação que se estende aos distritos de Arraial D’Ajuda, Trancoso, Barrolândia, Caraíva e Itaporanga, busca aumentar a incidência da presença da polícia ostensiva, através da realização de ações preventivas, como blitzes e abordagens a estabelecimentos comerciais (bares) e transeuntes. As operações em Barrolândia estão acontecendo durante todo o dia e conta com a participação de vários policiais militares espalhados por todos os cantos do distrito. Nossa equipe conversou com algumas pessoas da comunidade, as mesmas não quiseram se identificar, mas relataram que a sensação de segurança melhorou nesses últimos dias. “A gente ficava com medo de sair nas ruas devido às mortes que vinham acontecendo e a ousadia dos bandidos que abordavam as pessoas com armas na mão a todo o instante.” – Comentou um morador que não quis que seu nome fosse revelado na reportagem.

mosaico_operacaopoliciamilitar

Como resultado, o Comando da Unidade prevê que esta resposta rápida e enérgica por parte da Polícia Militar, irá garantir que haja uma redução nos atuais indicadores de crimes violentos.  A operação não tem data para encerrar. O Comandante do 8.o BPM, Major PM Anacleto França Silva, reforça o compromisso da PMBA com a sociedade baiana e garante que todo o necessário será feito, a fim de assegurar que a sensação de segurança retorne à normalidade o mais rapidamente.