- MaisBN – O portal informativo da região - http://www.maisbn.com/portal -

Prefeito visita as novas instalações do Cartório de Registro de Imóveis em Belmonte.

O Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos Civis e de Pessoas Jurídicas de Belmonte está em um novo endereço e já entrou em funcionamento. O órgão, como vem acontecendo em outros municípios baianos, foi privatizado e agora está atendendo na Avenida Tamandaré, em frente ao Clube do Dominó.

janivalhoje_00059

Na última quarta-feira (15/03) o Prefeito Janival Borges esteve no local para conferir as instalações e conversou com  Srª Heleine Pereira, delegatária e registradora titular do órgão em Belmonte. Janival comentou com nossa equipe que apoia a mudança e revelou que a cidade ganhou muito porque o público terá um atendimento ágil e de qualidade. “Nosso cartório há muito tempo precisava ser modernizado. Até agora o órgão vinha usando métodos arcaicos que demandam muito tempo e acabam atrasando a vida dos belmontenses. Eu conversei com a nova equipe que está assumindo e gostei de ouvir sobre as mudanças que serão implementadas.” – Finalizou Janival.

janivalhoje_00054

Nossa equipe conversou com o Sr. Otávio Pereira, que é o registrador substituto do Cartório e ele revelou que o foco da nova administração é efetuar a digitalização dos registros e implantar ferramentas e procedimentos usados em todos os cartórios do Brasil. ” Ainda estamos funcionando no modelo manual com consultas em livros de registros velhos e empoeirados, mas quando acabarmos de digitalizar todos os documentos e implantarmos todas as modificações necessárias teremos um sistema muito mais ágil que nos possibilitará atender às demandas dos nossos clientes em um curto espaço de tempo.” – Concluiu o Registrador Substituto.

 

registrador substituto