data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Prefeito Janival Borges participa do II Encontro de Coordenadores da Educação.

Aconteceu em Belmonte nessa terça-feira (14/03) o II Encontro Encontro de Coordenadores da Educação Municipal. O objetivo do evento foi inteirar os coordenadores dos trâmites que serão adotados nas unidades escolares nesse ano letivo de 2017 e conversar com os mesmos sobre as iniciativas que a atual administração quer implementar no objetivo de se obter uma melhor qualidade no ensino dos alunos da rede municipal.

encontrocoordenadores002

O Encontro também disponibilizou um espaço para que os profissionais discutissem ideias de melhorias para os trabalhos. A Srª. Gabriela, Diretora Pedagógica, colocou que é importante a participação de todos na busca dos melhores resultados e que a Secretaria Municipal de Educação está aberta para receber ideias inovadoras. “O nosso foco é a união e o comprometimento de todos os envolvidos para que tenhamos um ensino de qualidade que assegure a boa formação dos nossos aluno.” – Finalizou a Diretora Pedagógica.

Quem também esteve presente foi o Prefeito Janival Borges, que veio acompanhado do Sr. Paulo Carvalho, Secretário Municipal de Educação. Janival colocou que vem enfrentando dificuldades típicas de todo começo de governo e que está tomando iniciativas para sanar todas elas. O Prefeito também comentou que está aos poucos efetuando mudanças e que o seu principal foco é sanar as distorções que existem na folha de pagamento da Educação. “Nós estamos debruçados sobre esse problema porque não podemos extrapolar o índice de contratação do Governo Municipal. Se isso acontecer, não conseguiremos trabalhar e diversos outros problemas podem acontecer. Por outro lado também não queremos que a qualidade da educação em Belmonte caia. O nosso objetivo é manter as despesas sobre controle para termos como investir em melhores condições para os nossos alunos.”

encontrocoordenadores003

O Prefeito Janival Borges ainda comentou que está visitando as reformas das escolas e que algumas unidades já estão prontas para o funcionamento. O mesmo ainda colocou que alguns prédios tiveram que fazer reformas gerais do telhado ao chão e que os trabalhos não atrapalharão o ano letivo. O Prefeito também anunciou que a merenda escolar já chegou e está sendo distribuída para as unidades escolares e que o atraso foi fruto de problemas burocráticos que já foram solucionados e não acontecerão nos próximos anos. “Nós estamos ainda começando o governo e essas situações podem acontecer. O que eu quero deixar claro é a minha vontade de trabalhar pela minha cidade e a minha meta é implementar mudanças para conseguirmos os melhores padrões de qualidade na educação da Costa do Descobrimento.” – Finalizou o Prefeito.

O mandatário belmontense ainda anunciou aos coordenadores que estará indo a Salvador para visitar o Colégio Militar do Exército e conhecer os métodos de ensino da unidade no objetivo de colher ideias para serem implementadas no ensino municipal de Belmonte. O prefeito deixou claro que o objetivo não é militarizar o ensino, e sim, entender o funcionamento e criar alternativas adaptadas à realidade e características do município. “Os Colégios Militares tem os melhores resultados de aprendizado do país e temos que aprender como isso funciona. Lógico que não temos como colocar em prática um ensino nos moldes militares na educação belmontense, mas podemos aprender e criar alternativas que tragam melhores resultados para a nossa educação. É esse o nosso objetivo.” – Finalizou Janival.