data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Sucessivos apagões de energia elétrica causam problemas para o Carnaval de Belmonte.

11nov2009apagao12

Os foliões e comerciantes estão tendo sérios problemas nesse Carnaval 2017 com os sucessivos apagões que vêm acontecendo durante a festa. A Prefeitura de Belmonte informou que está entrando em contato com a COELBA na tentativa de buscar uma solução para a situação que chega a arriscar vidas e comprometer a segurança do evento.

No domingo (26/02) ocorreu o maior apagão até agora. O fato aconteceu em pleno show do cantor Igor Kannário. No momento em que aconteceu o fato se encontravam no local cerca de 10.000 pessoas que ficaram totalmente no escuro somente com as luzes do palco. Os profissionais que estão comandando a segurança do Carnaval 2017 demonstraram preocupação e temem que bandidos aproveitem a escuridão para agirem.

Na madrugada dessa segunda-feira (27/02) outro apagão aconteceu. Dessa vez o fato aconteceu no momento em que a Banda Swingart 10 se apresentava no Mega Trio Líder. A praça Dona Nirinha ficou novamente às escuras e a multidão teve dificuldades para se dispersar após final do show. Ainda outro apagão aconteceu por volta das 09:00Hrs e a cidade ficou sem energia por volta de 15 minutos.

Um grupo de pessoas informou à nossa equipe que estudam entrar com uma ação popular contra à COELBA na tentativa da mesma se responsabilizar pelos prejuízos causados. A Prefeitura Municipal de Belmonte informou que já notificou o caso à ANEEL e espera providências da agência reguladora contra a empresa fornecedora de energia.