data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
1º Arrastão do Guaiamum agita o terceiro dia do Carnaval 2017 em Belmonte.

arrastao2017_00074

O 1º Arrastão do Guaiamum do Carnaval 2017 foi considerado um sucesso de público pelas equipes de serviço da Prefeitura de Belmonte. Os organizadores calculam que cerca de 10.000 pessoas tenham participado do cortejo da folia que se estendeu em um tapete humano que tomou toda a Avenida Riomar e se dirigiu até o centro da cidade.

mosaico_3carnaval01

A festa na Praia do Mar Moreno começou no meio da tarde sob o comando das bandas Pegada Quente e Kaia no Balanço. A orla belmontense permaneceu lotada de foliões que esperavam o grande momento do arrastão tomando uma cerveja estupidamente gelada nas barracas.

mosaico_3carnaval02

Ao final da tarde quem assumiu os comandos do Trio Mega Líder e começou o momento mais esperado da festa foi a Banda Lana que não deixou ninguém parar um só momento. A Banda Lana trouxe o melhor do axé baiano sob o comando da voz marcante do vocalista JÔ.

3diadecarnaval_00004

 

Ao final do arrastão o grande público não teve tempo nem de respirar porque na Praça Dona Nirinha, centro do Carnaval, começava o show da Banda Swing do Mano. A banda não deixou a peteca cair e agitou a galera até a passagem do Bloco Cabaré 100 Rapariga que veio sob o comando de Joca & Kaia no Balanço. Outra atração que também esteve na avenida com muita irreverência e balançou a multidão foi o Bloco Cata Corno onde os foliões tomaram muita cerveja gelada e se divertiram a vontade.

3diadecarnaval_00003

Depois dos blocos foi a vez da Banda Love Beat entrar na avenida a bordo do Trio Mega Líder para agitar a galera. A banda foi uma novidade no carnaval e foi muito elogiada pelo fato de trazer um repertório inovado e preparado para os dias da folia.

3diadecarnaval_00048

A Banda Lordão, grande atração da noite assumiu o palco central por volta das 23:00Hrs e agitou o grande público que lotava a Praça Dona Nirinha. Lordão, sob o comando do vocalista Kokó, agitou a galera presente com os maiores sucessos da musica baiana. A banda ainda apresentou a música “Na Pegada do Coroa” que figura nas paradas de sucesso. O Lordão ainda fez uma viagem no tempo com as populares marchinhas de carnaval que animaram os corações dos saudosistas. O intervalo para última atração foi preenchido pelas coreografias bem elaboradas do Grupo de Dança Axé Bahia Brasil que se apresentou ao som de vários sucessos baianos.

3diadecarnaval_00134

A finalização do terceiro dia de festa ficou por conta da Banda Swingart 10 que veio trazendo o melhor da quebradeira baiana a bordo do Mega Trio Líder. A Banda Swingart 10 balançou a galera até os primeiros raios de sol da manhã e nem a falta de energia atrapalhou a animação do público que permaneceu até a última música.

mosaico_3carnaval03

O Prefeito Janival Borges esteve em todos os momentos da festa acompanhado do Deputado Estadual Jânio Natal e comentou com nossa reportagem que a festa está superando as expectativas. Janival ainda comentou que as equipes de serviço já estão preparando os relatórios para serem analisados. “Nós estamos acompanhando todos os momentos da festa. Estamos notificando os erros e estudando melhorias para o próximo ano. Minha meta é melhorar a cada ano e trazer uma festa de qualidade para os belmontenses e turistas que visitam o nosso carnaval todos os anos.” – Comentou Janival.