data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Igor Kannário agita o segundo dia do Carnaval de Belmonte.

A folia de Belmonte permanece em alta e a cidade está repleta de visitantes ávidos por curtir o melhor carnaval da Costa do Descobrimento. Para se ter uma ideia, as empresas de ônibus que atendem as linhas da cidade já colocaram horários extras para atender a demanda de pessoas. Na balsa de Santo André os foliões estão tendo que esperar até três horários para conseguirem fazer a travessia e seguir viagem pela BA-001, principal acesso para a cidade. Outras vias também estão sendo usadas como as lanchas que estão vindo de Canavieiras. As lotações também estão faturando e um motorista até falou pra gente que está fazendo viagens o dia todo para conseguir atender os clientes.

mosaico_2carnaval

Nesse sábado (25/02), segundo dia de atrações, a curtição começou por volta das 16:00Hrs com a festa de camisa do Bloco Oz Trozobas. A festa, que esse ano completa 10 anos, foi muito animada e os foliões tiveram à disposição muita cerveja gelada, acompanhada de um delicioso churrasco. A trilha musical ficou por conta de Shell dos Teclados, Arilza Moreno e Pegada Quente. Oz Trozobas, que está sob a direção do Sr. Dó, comandou a tarde e preparou a galera para a folia que estava por vir.

mosaico_2carnaval02

O calendário oficial começou por volta das 18:00Hrs e o mesmo teve início com a apresentação dos blocos Os Negros Africanos, As Africanas, As Nagôs, Cabeçorras, Rompe Brasa, Unidos do Pagode e Di Carroça. O circuito da festa permaneceu lotado, e os foliões curtiram a passagem dos blocos e nos intervalos dançavam ao som dos ‘Paredões Automotivos’ espalhados pelas ruas da cidade.

2diadecarnaval_00034

O Carnaval de Belmonte não é só Axé Music e tem espaço para todas a tribos. Contamos com o Rock  da Banda belmontense “Pirophônicos”. O palco alternativo começou a apresentação por volta das 19:00Hrs, que animou com muito rock nacional e internacional e muito reggae.

2diadecarnaval_00119

Por volta das 23:00Hrs o Trio Megga Líder adentrou a Passarela do Carnaval sob o comando da Banda Legião do Samba que deu um verdadeiro show, trazendo grandes sucessos baianos em vários ritmos para todos os gostos.

2diadecarnaval_00137

A principal atração da noite foi o cantor soteropolitano Igor Kannário, o Principe do Guetto. Igor apresentou um show empolgante e alegre que literalmente tirou a galera do chão, ninguém conseguiu ficar parado com os seus sucessos. ” O príncipe do Guetto” aproveitou a animação e aconselhou os foliões a brincarem na paz e sem violência. O mesmo ainda agradeceu ao empenho da Polícia Militar e ainda deu uma pausa no show e pediu aplausos para o efetivo que estava trabalhando na festa.

2diadecarnaval_00222

A finalização da noite ficou por conta da dupla André Lima & Rafael que arrasou no repertório e não deixou a peteca cair um só momento. A dupla está em ascensão no mundo das festas da Costa do Descobrimento e agora trabalha em um projeto de inserção no mercado nacional da música.

mosaico_2carnaval03

O único ponto negativo da noite foi o descaso da COELBA. Estamos falando da falta de energia no auge do show do cantor Igor Kannário. Isso colocou o esquema de segurança do evento em risco, já que, o público estimado pela organização era de aproximadamente 10.000 pessoas. As forças policiais passaram a contar apenas com a iluminação do palco que estava sendo alimentado através de um gerador. Felizmente tudo aconteceu totalmente na paz e depois de quase duas horas a energia foi restabelecida já no show da dupla André Lima & Rafael. O Prefeito Janival Borges comentou que ficou extremamente preocupado com a situação. “Isso é um descaso e um perigo para as pessoas. Não é de agora que isso acontece. Vou procurar ver com a COELBA o que está acontecendo e tentar chegar a uma solução junto à empresa.” – Comentou Janival.

2diadecarnaval_00130

Nossa equipe está na avenida e cobriu todos os momentos dessas primeiras noites de festa e nesse domingo (26/02) a folia continua e acontecerá a hora mais esperada do Carnaval de Belmonte que é o primeiro Arrastão do Guaiamun. O cortejo que sairá da Praia do Mar Moreno em direção ao centro da cidade estará sob o comando da Banda Lana. Ainda teremos as apresentações de Joca & Kaia no Balanço, Pegada Quente, Swing do Mano, Bonde do Karote, A Groov, Lordão, Swingart 10 e a finalização ficará por conta da dupla sertaneja Gian e Cristiano.