data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Bloco Disque 100 leva um grande número de foliões para as ruas de Belmonte.

disc100_00060

Nessa quinta-feira (23/02) as ruas de Belmonte ficaram lotadas de pessoas que participaram do Bloco Disque 100 realizado pelo CREAS, CRAS, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ),CONSELHO TUTELAR e SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social ). O evento acontece todos os anos antes do Carnaval de Belmonte com o intuito de alertar as pessoas quanto aos direitos da Criança e do Adolescente. A ação visa também a incentivar para que as pessoas denunciem possíveis abusos sexuais que aconteçam com esse público através do disque denúncia ou que procurem as autoridades locais para resolverem a situação.

disc100_00031

Um grande número de pessoas lotou as ruas para pular ao som das marchinhas de carnaval. A organização do Bloco Disque 100 ficou muito feliz com o resultado, informou que os órgãos de proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente estarão funcionando durante todo o carnaval e que ações em conjunto com as forças policiais estarão acontecendo para coibir qualquer abuso que aconteça.

mosaico_blocodisque100

O Prefeito Janival Borges, principal apoiador do Bloco Disque 100, e sua família participaram do evento e estavam acompanhados do Sr. Francisco Lopes, Secretário Municipal de Agricultura e Pesca; Rodrigo Martins, Secretário Municipal do Interior; Paulo Carvalho, Secretário Municipal de Educação e do Sr. Claudio, Secretário Municipal de Assistência Social.