data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Lindo evento marca a abertura da Semana Pedagógica em Belmonte.

semanapedagogica_00024

Um lindo evento foi realizado nessa segunda-feira (20/02) para marcar o início da Semana Pedagógica realizada pela Prefeitura Municipal de Belmonte, através de sua Secretaria de Educação. A Semana Pedagógica, que é voltada para os profissionais da área que atuam no município, veio com o tema “Identidade Profissional no Fazer Pedagógico”. O objetivo principal desse ano é conscientizar os professores sobre o papel importante que eles exercem no futuro dos jovens belmontenses.O evento ainda visa mostrar que existe uma grande responsabilidade no ato de ensinar e conduzir os alunos na busca pelo saber e que esse trabalho é dinâmico e o Professor tem que estar sempre atualizado para melhor desenvolver suas funções.

semanapedagogica_00080

O evento ainda contou com uma linda homenagem à Senhora Mariazinha Peixoto, que é a Professora e Poetiza mais antiga da cidade em vida. Dona Mariazinha, como é conhecida, apresentou ao público presente uma de suas obras literárias e comentou com muita humildade que não se considerava uma poetiza, apenas uma pessoa ‘enrolada’ que escreve algumas palavras. Todas as pessoas aplaudiram o vigor e a simplicidade de Dona Mariazinha que ficou emocionada pelo carinho recebido.

semanapedagogica_00052

Quem também tomou a palavra e se mostrou muito emocionado foi o Sr. Paulo Carvalho, Secretário Municipal de Educação. Em suas palavras ele disse que nunca imaginou que ele estaria ali como Secretário. Ele ainda agradeceu ao Deputado Estadual Jânio Natal pela confiança e ao Prefeito Janival Borges por dar continuidade a essa confiança e por passar a segurança e a vontade de se realizar um maravilhoso trabalho buscando melhorar a educação belmontense. “Muito obrigado pelo convite feito e quero dizer que o tempo que eu permanecer na pasta eu quero deixar uma marca de mudança. Meu objetivo é trabalhar e buscar sempre o melhor para o município e eu conto com todos vocês para me ajudarem nessa jornada.” – Comentou Paulo.

Em seu discurso prefeito Janival, parabenizou ao Secretário Paulo Carvalho e toda a equipe da educação pelo compromisso e o esforço que cada um vem dedicando no sentido de tornar Belmonte um modelo de ensino. Ele também colocou que a educação sempre vai ser tratada como prioridade através de um trabalho intenso do gestor e dedicação continua de todos os profissionais. O Deputado Jânio Natal, que também esteve presente no evento, usou suas palavras para agradecer e parabenizar  a todos pela belíssima organização e pelo trabalho que toda equipe da educação vem realizando em pouco tempo de gestão . Afirmou também que vai estar sempre ao lado de Janival para auxiliar no que for necessário para o progresso de Belmonte.

semanapedagogica_00022

O evento teve como primeira atração da noite o palestrante humorístico Erick Penna que arrancou muitas risadas do público trazendo diversos temas atuais da sociedade. Logo após o público curtiu um lindo show da Banda Café com Blues, sob o comando da voz marcante do ator global Jacson Costa, que hoje apresenta o programa Aprovado pela Rede Bahia de Televisão. Os presentes ainda puderam assistir à apresentação da orquestra de berimbaus do Grupo de Capoeira Ginga Monte entoando o Hino Nacional Brasileiro. A festa contou também com a apresentação do saxofonista belmontense que entoou o Hino de Belmonte.

Os professores presentes elogiaram muito o evento que nesse ano foi realizado em um sítio próximo à Praia do Mar Moreno onde foi montada uma grande estrutura para recebe-los. Também foi disponibilizado para os profissionais um variado buffet de salgados e bebidas com serviço de garçom para servir a todos.