data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Agentes de Endemias realizam mutirão de Combate a Dengue em Barrolândia.

A chegada das chuvas de verão traz também o ambiente propício para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti. Pensando nisso é que a Prefeitura Municipal de Belmonte, através da Secretaria de Saúde, está realizando um mutirão de combate a dengue em toda a cidade.

mutiraodengue002

A primeira comunidade onde está acontecendo o mutirão é a do distrito de Barrolândia onde um grande grupo de agentes de endemias está indo nas casas para identificar os focos de mosquito e conscientizar os moradores sobre a importância dos cuidados preventivos contra o mosquito da dengue. “As pessoas precisam entender que as altas temperaturas e o período de chuvas está se aproximando, o que ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura organizou o mutirão com todas as agentes de endemias, mas a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue”, disse Secretário de Saúde, Tarcio Lapa.

mutiraodengue005

Valéria, que é Superintendente de Saúde do município, informou que os trabalhos estão ocorrendo normalmente sem maiores problemas e informou que o slogan da campanha é “Dengue: problema de todos e solução também”. Ela ainda informou que a população é parte fundamental dessa luta contra o mosquito transmissor da doença. “Precisamos lembrar a população que não basta o poder público se unir com agentes de endemias e mutirões de limpeza, se a população não cuidar de seus quintais e casas. A prevenção para a dengue ainda é o melhor remédio.” – Finalizou a Superintendente.