- MaisBN – O portal informativo da região - http://www.maisbn.com/portal -

Lideranças se reúnem para discutir conjuntura política regional.

No último dia 03/02 nomes de peso da nova política regional se reuniram para discutir os rumos dos futuros pleitos e como se posicionar frente à realidade da política baiana dentro dos próximos anos. Além desses assuntos, também foram abordadas as ações de cada um dos participantes dentro das campanhas municipais e as formas de fortalecer o grupo no intuito de criar uma plataforma política para 2018.

reuniao_grupopolitico001

Estiveram presentes o Sr. Rodrigo Martins, Presidente do PC do B – Belmonte, Coordenador da APLB Sindicato Belmonte e atual Secretário Municipal do Interior. O Sr. Neto Fraga Santana, vice-presidente do PC do B, Diretor Executivo da APLB Regional Nordeste. Tobias Albino dos Santos, Filiado ao PT Eunápolis, Coordenador Geral do SINDIACSCER Sindicato dos Agentes de Saúde do Extremo Sul e Sul da Bahia. Noel Viera Dos Santos, Coordenador da APLB Itamaraju, Vice-coordenador da Regional Sul e Vice presidente PC do B Itamaraju. Jucelma Jesus Santos, Coordenadora da APLB Delegacia do Jacuípe em Riachão do Jacuípe, vice presidente do PCdoB e membro do CODETER do Território Bacia do Jacuípe. Valtim Rodrigues Lima, Presidente do PT de Itabela e Coordenador Sindical do Núcleo APLB daquele município. Tobias Albino dos Santos, filiado ao PT de Eunápolis e Coodenador Geral do SINDIACSCER. Raimunda Santana, Diretora Regional da APLB Sindicato de São Sebastião do Passé e Presidente da Confederação da Fanfarras da Bahia. Grasiela, Vice Coordenadora da APLB Cabrália. Rubens Pereira dos Santos, Professor da Rede Estadual e Municipal de Eunápolis e Suplente de Vereador em Itagimirim.

O Sr. Rodrigo Martins, um dos líderes do grupo, comentou com nossa reportagem que o grupo que foi formado visa exclusivamente criar ações organizadas para trazer uma política renovada e uma opção interessante para os eleitores. “Todos que estiveram nessa reunião são líderes em suas cidades e queremos mudar a atual conjuntura através de um trabalho organizado que busque da esperança para os eleitores da região. Aqui nós discutimos as ações de cada um nas eleições municipais passadas, sugerimos ideias e agora estamos construindo um trabalho robusto na busca de uma política de respeito visando o bem estar da comunidade em geral.” – Finalizou o Sr. Rodrigo.

reuniao_grupopolitico002

Os participantes da reunião ainda foram recebidos pelo Deputado Estadual Jânio Natal em sua residência em Porto Seguro onde tiveram uma proveitosa conversa. O Deputado revelou que achou interessante a iniciativa e se colocou à disposição para ajudar e contribuir com o fortalecimento dessa nova forma de fazer política que está nascendo na região. Logo após as conversas, todo os integrantes presentes marcaram a data da próxima reunião que será realizada no município de Riachão do Jacuípe.