data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Hospital de Belmonte volta a disponibilizar partos cesarianos.

parto_hospital

 

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belmonte anunciou na manhã dessa sexta-feira (20/01) que o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas voltou a fazer partos por cesariana. Os partos estão sendo realizados pelo obstetra Dr. Davi em companhia do anestesista Dr. Marcio Pacheco e auxiliados por equipes de enfermagem especializadas no serviço.

A ação da administração atual atende uma das principais cobranças dos belmontenses, já que, as mães que tinha que passar por cesarianas eram removidas para ter os seus filhos em Porto Seguro o que causava uma grande despesa para as famílias com hospedagem e alimentação para acompanhar as grávidas na cidade vizinha.

O Sr. Tárcio Lapa, Secretário Municipal de Saúde, informou que ficou muito feliz com a conquista e informou que o poder municipal está trabalhando para que nenhuma mãe belmontense precise sair para ter filho em outra cidade. O mesmo ainda comentou que grávidas em situação extrema continuarão tendo assistência e será garantido o encaminhamento para outros municípios que tenham recursos mais avançados.

O Prefeito Janival Andrade também comentou a sua preocupação com a situação vivida pelas grávidas belmontenses. “Graças a ajuda de Deus e o esforço de toda a equipe da Saúde, agora as mães da nossa cidade tem a oportunidade de fazer constar no registro do seu filho a naturalidade belmontense e que, apesar do pouco tempo de mandato, temos feito muito pela saúde. Os principais fatores para a volta dos partos foi a boa vontade do poder público e o empenho  de todos os profissionais de saúde do município.” – Comentou Janival.