data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Primeira noite do Festival de Boi Duro de Belmonte atrai uma multidão de pessoas.

Um show de organização e estrutura. Essa é a definição do que foi a primeira noite do I Festival de Boi Duro de Belmonte que aconteceu na noite da última quarta-feira (18/01). A festa foi organizada pela Prefeitura Municipal de Belmonte, através dá Secretaria de Cultura.

festivaldeboiduro_00040

A abertura do evento foi feita pelo Prefeito Janival Andrade que externou em seu comentário a satisfação de estar incentivando e resgatando a cultura Belmontense que vinha se perdendo através do tempo. O prefeito também aproveitou a oportunidade para agradecer aos responsáveis pelos grupos de Boi Duro e salientou a importância do empenho do Sr. Herculano Assis, Secretário Municipal de Cultura.

festivalboiduro200001

O Festival contou com um grupo de jurados para avaliar as apresentações formado pelos secretários: Paulo Carvalho, Alexandre Haerter e Claudio Soares. Também fizeram parte do corpo de jurados as senhoras Roswita Ricci e Minel de Souza e os Srs. Afrânio Mattos e Allan Gabriel. Os jurados  tiveram muito trabalho para julgar os grupos que apresentaram na 1ª etapa do festival.

festivaldeboiduro_00013

Os grupos Boi Vai Quem Guenta, Boi dá Cara Preta, Boi Bandido e Boi Barão se revezaram em lindas apresentações que eram acompanhadas pelos aplausos do público. Depois do lindo duelo o vencedor da primeira noite foi o Boi Barão. “ Eventos como esse resgata a cultura, proporcionam entretenimento e lazer à população. Além disso, aquece a economia do município, o que é muito importante. Temos muita gente se divertindo, como também, tem aqueles que estão trabalhando, ganhando seu dinheiro e aumentando a renda familiar, o Prefeito Janival está de parabéns ” – Disse o sr Manoel , morador da Biela.

A primeira dama Duda Borges esteve presente e assistiu as apresentações do camarote acompanhada pela Senhora Lucy Andrade, mãe do Prefeito Janival Andrade. Também se fizeram presentes o Presidente da Câmara de Vereadores Aelson Mattos, o Vereador Armando Ramos, Secretários Municipais e diversas lideranças locais.

festivaldeboiduro_00140

Após as apresentações dos grupos de Boi Duro o grande público ainda curtiu a apresentação da dupla Tiago Alcântara e Carol Brasil. A finalização dá noite ficou por conta da Banda Jerus Mirra. Nessa quinta-feira (19/01) acontecerá a segunda noite do Festival de Boi Duro com apresentacao dá Banda Pura Sedução.