data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Santa Maria Eterna fornecerá matéria-prima para fábrica de vidro em Camaçari.

phpthumb_generated_thumbnail

A fabricante mexicana de embalagens de vidro, Vitro SAB CV, confirmou a manutenção do projeto de instalação de uma fábrica de vidro em Camaçari cumprindo o Termo de Compromisso assinado com Governo do Estado da Bahia no ano de 2014. A decisão foi anunciada logo depois da reunião com o Governo Municipal da cidade.

A Vitro trabalha desde aproximadamente setembro de 2014 para a implantação da nova fábrica cujo investimento previsto é de 200 milhões de reais. A unidade brasileira deverá ocupar uma área de 92 mil metros quadrados, na região da Via Parafuso. Com previsão de entrar em operação em 19 meses, a fábrica vai gerar 300 empregos diretos na primeira fase, 500 na segunda e 1.500 indiretos. A fábrica vai atender principalmente aos setores de cosméticos e de bebidas.

A matéria-prima da nova unidade fabril será extraída da reserva de sílica de alta pureza em Santa Maria Eterna, distrito de Belmonte. Inicialmente a Vitro do Brasil planeja beneficiar 25 mil toneladas de areia por ano e investirá na mina belmontense cerca de US$ 2,7 milhões (Dois Milhões e Setecentos Mil Dólares). O Contrato de Arrendamento de Direitos Minerários da área onde está localizada a jazida já foi assinado com a CBPM em fevereiro de 2015 e aguarda averbação do DNPM.

O empreendimento, depois de pronto, alimentará o mercado crescente na Bahia no setor de cosmético como a fábrica do Grupo Boticário e Centros de Distribuição da Avon e Natura. Os produtos da nova fábrica ainda serão usados pelos complexos de bebidas localizados em Camaçari, Dias D’Avila e Alagoinhas.