data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
INSS bloqueia 400 Mil Reais da Prefeitura de Belmonte por dívidas da gestão anterior.

whatsapp-image-2017-01-12-at-10-17-331

O Prefeito Janival Andrade recebeu uma péssima notícia nessa terça-feira (10/01). Estamos falando do bloqueio no valor de R$ 400.000,00 das contas do Município de Belmonte. A ação foi causada por conta de dívidas junto ao INSS deixadas pela gestão anterior.

A situação apresentada dificultou a vida do futuro prefeito que vem fazendo investimentos em várias áreas do município para manter os serviços essenciais funcionando e ter o mínimo de condições para iniciar a sua gestão. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belmonte informou que um dos principais problemas é a situação dos prédios públicos municipais que se encontram em estado crítico de conservação e estão passando por reformas emergenciais para que possam ser usados.

Outro problema que vem acontecendo é com relação às dívidas da gestão anterior com funcionários. Segundo informações, cerca de R$ 400.000,00 que tinham sido bloqueados ainda na gestão da Prefeita Alice Britto não foram liberados pela justiça. Esses recursos serão usados para pagar funcionários contratados que prestaram serviço para o município na gestão anterior e que estão até o momento sem receber os devidos proventos.

Informações conseguidas por nossa equipe constam que a prioridade inicial do Prefeito Janival Andrade é o pagamento em dia dos servidores e que o bloqueio não deve afetar o calendário de pagamentos que será implementado pela nova gestão.