data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Comunidade belmontense se despede com tristeza do empresário Balanguinho.

Em clima de muita tristeza a população de Belmonte deu adeus nessa segunda-feira (05/12) ao empresário Rosângelo Silveira Andrade, mais carinhosamente conhecido na cidade por Balanguinho. O empresário era proprietário do Supermercado do Balango e faleceu em sua residência vitimado por um infarto fulminante no último domingo (04/12).

adeusbalanguinho00022

Um grande número de pessoas compareceu ao velório que foi realizado na Igreja Santa Terezinha. O Deputado Estadual e prefeito eleito Jânio Natal e Janival Andrade, seu futuro vice,  também estiveram presentes e se mostraram muito abalados com o acontecido.

adeusbalanguinho00013

O cortejo que conduziu o corpo do empresário até o Cemitério Municipal de Belmonte lotou as ruas de Belmonte e muita gente chorou ao dar o último adeus. Os funcionários do Supermercado do Balango estiveram presentes no velório e foram ao enterro vestidos com a farda da empresa. Ao final do sepultamento os mesmos ainda formaram um grande círculo na entrada do Cemitério e fizeram uma oração marcada por muita emoção.

Outro momento muito marcante foi a execução da música Amigos para Sempre feita pelo Maestro Roberto Lima, onde todos os presentes se emocionaram. O jovem Ruy Sérgio ainda declamou um poema e várias pessoas prestaram as últimas homenagens a Balanguinho.

A história de sucesso empresarial de Balanguinho começou na década de 1990 quando, junto com o seu pai, o mesmo transformou uma pequena mercearia da família no maior e mais bem sucedido Supermercado da cidade. Além de um grande empresário Balanguinho também era uma pessoa muito querida em Belmonte e a sua morte deixou um vazio e muita tristeza no coração de todos os belmontenses que tiveram o prazer de conhecer esse grande homem.