data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Jânio e Janival se pronunciam sobre quem assumirá a Prefeitura de Belmonte em 2017.

janioejanival00084

Um grande rebuliço político está acontecendo em Belmonte e o assunto da vez é a situação de quem efetivamente exercerá os comandos da Prefeitura Municipal de Belmonte. Há alguns dias foi aventada uma possibilidade do futuro prefeito Jânio Natal não assumir os comandos da cidade, continuar como deputado e o seu irmão, o agricultor Janival Andrade, ficar à frente do executivo belmontense.

A oposição política ao futuro prefeito Jânio Natal não perdeu tempo e saiu dizendo que a situação é um caso de estelionato eleitoral, já que, os eleitores votaram em Jânio e não em Janival para prefeito. Outra situação que acirrou ainda mais o campo das futricas políticas foi uma matéria publicada por órgãos de imprensa em que aparece o futuro vice-prefeito Janival Andrade supostamente falando que a diplomação iria acontecer como preconiza o Tribunal Superior Eleitoral, mas que Jânio Natal renunciaria dentro do período de 10 dias e ele assumiria a vaga de prefeito deixada por seu irmão.

Diante dos fatos, nossa equipe entrou em contato com o futuro prefeito Jânio Natal e o mesmo revelou que essas conversas não passam de meras intrigas e que seu posicionamento será revelado em momento oportuno. Contactado, Janival Andrade comentou que houve um mal entendido por parte dos jornalistas sobre suas declarações e que não há nada definido sobre o caso. Segundo ele, esses burburinhos estão sendo causados porque o mesmo está sendo um vice-prefeito ativo, mas que isso não tem nada haver com a situação de que ele assumirá a prefeitura. “Eu estou acompanhando o processo de transição e fazendo estudos para que possamos definir quais as ações imediatas a tomar. Essas ações serão passadas para o futuro prefeito Jânio Natal e cabe a ele as decisões a serem implementadas. Só quero que os belmontenses entendam que o objetivo principal é realizar uma boa administração e que demais resoluções serão tomadas de acordo com as necessidades do nosso amado município.” – Comentou Janival.