data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Marcelo Nilo confirma que concorrerá à reeleição para Presidente do Legislativo baiano.

marcelo-nilo1

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Marcelo Nilo (PSL), confirmou nesta terça-feira (29) que será candidato a um sexto mandato à frente da Casa. “Sou candidato a presidência da Assembleia Legislativa de minha terra.  Não considerava mais a possibilidade de permanecer à frente do cargo, porém o homem público não se pertence”, disse o parlamentar. “Aceitei a conclamação dos meus pares para buscar essa nova investidura não como um fardo, mas com a responsabilidade de um parlamentar consciente da gravidade do momento político, econômico e social que vivemos – em que a experiência, seriedade e transparência são atributos importantes para que a Bahia se distancie do quadro caótico de outros estados e persista na busca do desenvolvimento com justiça social”, completou.

Nilo assumiu o compromisso de “persistir na postura de magistrado, garantindo às forças políticas aqui representadas o espaço proporcional ao que foi determinado pelas urnas”. “Ninguém é, ou deixa de ser candidato à presidência da Assembleia Legislativa por mera vontade ou vaidade. Circunstâncias, as mais diversas, subordinam projetos. Eu achava, modestamente, que os avanços republicanos registrados nos últimos dois anos seriam suficientes para o meu retorno ao plenário, à tribuna, de onde sempre defendi as minhas convicções, mas ouvi as ponderações da maioria dos parlamentares que me colocam, mais uma vez, candidato a presidente do Legislativo da Bahia”, justificou.

Para o próximo biênio, Nilo prometeu promover austeridade e transparência, além de manter o respeito às manifestações das oposições. “Não existe democracia sem a garantia dos direitos da minoria por parte do bloco majoritário”, concluiu.