data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Estudos de carcaças encontradas na Praia do Mar Moreno não mostram indícios de contaminação.

peixesmortos0003

As primeiras análises feitas nas carcaças de peixe encontradas na areia mostram que as mesmas são de peixes de água doce. O fenômeno pode ter sido causado pelo aumento vazão do Rio Jequitinhonha que acabou jogando os cardumes dentro do mar e estes não conseguiram resistir por causa da diferença de PH da água.

peixesmortos0001

As carcaças de tartarugas encontradas também mostram uma evidência importante. Segundo informações, as mesmas apresentaram características de terem sido mortas por redes de pesca, já que, nessa época do ano, a atividade pesqueira aumenta muito e acaba causando problemas para esses animais. A Carcaça de um boto encontrada na praia também apresenta as mesmas características.

peixesmortos0002

Por enquanto, ainda não existem evidências de que as atividades do Terminal Marítimo de Belmonte, por onde é transportada toda a produção da Veracel Celulose, tenham relação com o problema. Também, até o momento, não foram encontradas evidências de contaminação de água. O próximo passo a ser dado é o resultado da análise da água que deverá sair nos próximos dias.