data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Possibilidade de Janival ser prefeito é bem aceita pela população e lideranças políticas de Belmonte.

janioejanival00187

Nos últimos dias a imprensa de modo geral tem noticiado a possibilidade do Deputado Janio Natal abrir mão da sua Eleição a prefeito de Belmonte não sendo diplomado e continuando com o mandato de deputado, o que é possível, segundo apurou a nossa reportagem. Isto acontecendo, assumirá em seu lugar, seu irmão que foi o vice na sua chapa, o empresário Janival Borges.

Conversamos com os vereadores eleitos e a ideia tem aceitação quase unânime favorável à Janival assumir. Com a população em geral, esta medida é muito bem vista pela grande maioria. “Belmonte só tem a ganhar, Janio é um político experiente e de sucesso e Janival tem provado ser um bom administrador. Nosso município ficaria com maior representatividade no meio político e consequentemente com mais possibilidade de conseguir benefícios. Um ajudaria o outro”. –Afirma o Sr. Silas Silveira, filho do empresário Joaquim Silveira.

resultado2012

Resultado das Eleições 2012. Fonte: TSE

Conforme mostra o quadro acima, Janival já demonstrou nas eleições passadas que goza de grande prestígio e credibilidade perante a população, tendo sido derrotado por poucos votos, pelo poderio financeiro, pela máquina da prefeitura, com dois fortes opositores juntos e uma terceira opção que surpreendeu a todos com um resultado de 2.165 votos nas eleições de 2012. Com todos esses fatores negativos Janival galgou o segundo lugar com 4.339 votos, apenas 404 votos a menos do candidato vencedor na disputa daquele ano.

O deputado Jânio Natal afirma não ter firmado posição a respeito, enquanto Janival não quis comentar o assunto, apenas informou que está focado no processo de transição, e seja qual for a decisão, estará pronto para pôr em pratica seus projetos para que Belmonte volte a sorrir.