data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
O CMDCA busca o compromisso dos candidatos a prefeito de Belmonte.

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, reuniu neste último 21 de setembro de 2016, os candidatos a prefeito de Belmonte, com a finalidade de saber qual o compromisso dos mesmos para com os direitos da criança e do adolescente do município.

mosaico_cmcda

O encontro ocorreu conforme as recomendações do CONANDA – CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, reunindo os candidatos com os representantes de instituições, dos conselhos municipais e das secretarias municipais, para um diálogo aberto sobre às propostas dos presentes, com a finalidade de firmar o comprometimento dos candidatos para com os direitos da criança e do adolescente de Belmonte.

O encontro ocorreu reunindo um candidato por vez em horários distintos:

A candidata Alice Britto se fez presente as 09hs da manhã;

O candidato Jânio Natal compareceu as 15hs da tarde;

O candidato Iêdo Elias esteve presente as 19hs da noite.

mosaico_cmcda2

O Salão Paroquial da Igreja Santa Terezinha foi o local destinado para receber os candidatos.

O CMDCA que conduziu os encontros de compromisso, contou com a sua equipe organizadora composta pela presidente do CMDCA, Lígia Mueller, o vice-presidente Flávio Ursulano, e os conselheiros Roberval Medeiros, Alba Ribeiro e o voluntário escrivão, Ruy Nascimento.

mosaico_cmcda3

Os candidatos mencionaram as realizações de suas respectivas gestões, citando-as como parte de seus comprometimentos para com a criança e adolescente, bem como mencionaram e firmaram compromisso com outras propostas em pauta.

batepapocomoscandidatos00066

O papel do CMDCA, dentre outras atribuições, é o de acompanhar, fiscalizar e controlar a execução das políticas públicas municipais dos direitos da criança e do adolescente.

A presidente do CMDCA, Lígia Mueller, e todos os conselheiros presentes, consideraram o encontro de compromisso muito proveitoso na busca por melhorarmos toda a rede de assistência municipal voltada para os direitos da criança e do adolescente de Belmonte.