data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
ADEFIBA realiza evento em Barrolândia para discutir a preservação do Córrego de Ouro.

Na noite do dia 18/08 foi realizada uma reunião onde o tema principal foi a discussão das ações de preservação e revitalização do Córrego do Ouro, onde é captada a água que abastece o distrito de Barrolândia e o povoado de Ponto Central.

adfiba00024

O evento, que foi idealizado pela Associação dos Deficientes Físicos de Barrolândia (ADEFIBA), aconteceu nas dependências do Colégio Antonio Carlos Magalhães onde foram discutidos os cuidados com os produtos químicos, queimadas e o acúmulo de lixo nas regiões próximas às nascentes.

adfiba00013

A candidata Alice Britto esteve no evento e em suas palavras alertou a comunidade para a grande importância dos cuidados com o meio ambiente. A mesma colocou que isso não é só um dever do poder público e das empresas, e sim, de toda a comunidade porque todos moramos no mesmo planeta e sofreremos com as consequências advindas da falta de cuidado com o ecossistema que vivemos.

adfiba00002

Também estiveram presentes o Sr. Robson Menezes representando a EMBASA, Isabel Biacchi representando a Veracel, Joares de Paula representando a Usina Santa Cruz, professores, alunos e comunidade local.