data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Coligações fecham acordo que definirá o comportamento de carros de som nas Eleições 2016.

eleicoes2016

Na última quinta-feira (18/08) representantes das três coligações que disputam as eleições 2016 em Belmonte se reuniram no Salão do Júri do Fórum Luiz Viana Filho para o fechamento de um acordo que disciplinará o uso de carros de som na cidade, bem como, o comportamento das coligações com relação a passeatas, caminhadas, comícios e eventos políticos durante o pleito eleitoral.

Estiveram presentes na reunião o Sr. Flavielle Victor José de Sá representando a Coligação ‘Juntos por uma Belmonte que queremos’, O Sr. Janival Andrade representando a Coligação ‘Juntos Seremos Fortes’ e o Sr. Edson Melo Britto representando a Coligação ‘Construindo o Presente para Realizar o Futuro’.

Na reunião cada coligação designou a sua Comissão de Transportes onde os Srs. Marcelo Guimarães e Sidinei Marinho Borges ficaram responsáveis pela coligação ‘Juntos por uma Belmonte que Queremos, o Srs. Janival Andrade Borges e Valter Paternostro Lapa ficaram responsáveis pela Coligação Juntos Seremos Fortes e os Srs. Dilson Conceição Santos e Fernando Costa Belém pela Coligação ‘Construindo o Presente para Realizar o Futuro’.

Na reunião também ficou definido que em dias de comício será liberado apenas um carro de som da coligação por localidades (Belmonte Sede, Barrolândia, Santa Maria Eterna, Boca do Corrego, Mogiquiçaba e demais localidades) obedecendo os decibéis previstos em lei. No caso de caminhadas apenas um carro de som será liberado para o percurso do evento. Em carreatas serão liberados um carro de som principal e carros de passeio com o som ligado.

Ainda ficou decidido que durante a campanha as coligações farão apenas 02 comícios na sede, 02 comícios em Barrolândia, 01 em Santa Maria Eterna e 01 em Boca do Córrego. Também ficou definido que no dia da votação as coligações terão apenas 01 fiscal por seção.

Ao final da reunião ficou estipulado uma multa de R$ 3.ooo,00 para a coligação que desrespeitar o acordo e demais acordos, que porventura, sejam celebrados nas Eleições 2016.

Os correligionários pertencentes às coligações reclamaram do acordo e dizem que a campanha ficou sem graça. Alguns candidatos a vereador que já tinham mandado fazer os seus jingles e montado carros de som ficaram desapontados com a resolução e preferiram apostar nas redes sociais para divulgar as músicas com os seus respectivos números.

A população em geral gostou do acordo porque já era temida a poluição sonora que acaba acontecendo em todas as eleições onde os donos de carros de som acabam travando disputas para ver quem tem o som mais potentes. O acordo também significa menos gastos nas eleições com combustível e aluguel dos veículos que trabalhariam nas eleições.