data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
CREAS-Belmonte realiza o Projeto Interagir com as famílias atendidas pelo Serviço.

eventodocreasa00014

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS de Belmonte, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no dia 12/08 um encontro com as famílias atendidas pelo serviço, visando o fortalecimento dos vínculos familiares entre as famílias e Família/CREAS, bem como proporcionar um espaço de convivência e interação e ampliar as possibilidades de expressão e autonomia do sujeito na sociedade. O órgão, que tem a função protetiva justificou a ação, pela necessidade de estimular os usuários do CREAS a buscarem ajuda nos grupos ofertados, para que superem a situação de fragilização por eles vivida. “Dessa forma poderemos promover a transformação das consequências negativas, relacionadas aos conflitos familiares e violação de direitos, entre outros temas demandados pelas famílias, assim, o trabalho psicossocial se realiza de forma sustentável.” Comentou a equipe técnica do CREAS.

eventodocreasa00020

O evento começou por volta das 10:00 horas, com exibição de vídeos, palestras e muitas dinâmicas, que mostraram a importância dos vínculos familiares, encerrando com um delicioso almoço.

Na oportunidade o CREAS agradece a parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS bem como a colaboração de Dinho Santos, Elizabeth Ribeiro e família, Mouzer Mota, Sr. Gama e Sr. Celso Ribeiro, voluntários que ajudaram a promover o evento.

eventodocreasa00019

O CREAS é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social. É uma unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado. O CREAS funciona com sigilo. O principal objetivo é o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros. Fortalecer a autoestima dos indivíduos usuários e seus familiares, para que haja fortalecimento entre os membros da família dos usuários e reinserção dos mesmos na sociedade.

eventodocreasa00015

O público atendido são Crianças, adolescentes, idosos, mulheres ou qualquer pessoas que tenha sofrido violação de seus direitos.Os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa ou prestação de serviço de Liberdade Assistida também fazem parte do público atendido pela entidade.

O CREAS de Belmonte conta com uma equipe composta por coordenadora, Assistente Social, Psicóloga, Advogado, Educadoras Sociais e Agente Administrativo.

Obs: Em respeito à ética e ao sigilo profissional, não é permitido à exposição de fotografias que identifique o público atendido nos serviços do CREAS.