data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Técnicos do Governo efetuam medições na BA-001 para começar as obras de recuperação da rodovia.

BA-001 repleta de buracos.

Um velho anseio dos moradores de Belmonte está prestes a ser realizado. Estamos falando das obras de recuperação do trecho da BA-001 entre os municípios de Belmonte e Santa Cruz Cabrália. Equipes de uma empresa terceirizada a serviço do Governo do Estado estiveram no município nesta terça-feira (26/07) e fizeram medições e cálculos que servirão para balizar as obras.

Nossa equipe entrou em contato com o Secretário Municipal de Infraestrutura, o Sr. Carlos Cruz, que confirmou as medições e que esse é o primeiro passo para o andamento das obras de recuperação. O mesmo ainda informou que acredita num adiantamento do processo, já que, a Prefeita Alice Britto e o Deputado Estadual Marcelo Nilo estiveram com o Governador Ruy Costa no começo dessa semana, expuseram mais uma vez a situação da rodovia e pediram urgência no início dos trabalhos. “A Prefeita Alice Britto levou um relatório feito pela Secretaria de Infraestrutura do município mostrando a deterioração da estrada que não tem mais como efetuar tapa-buracos. Fui informado que o Governador recebeu nossa gestora, ouviu os relatos e prometeu agilizar os procedimentos para o começo das obras.” – Comentou o Secretário.

Os técnicos que efetuaram as medições não disseram o tempo exato que deve começar os trabalhos, mas a Prefeitura Municipal de Belmonte informou que a Prefeita Alice Britto se colocou à disposição para ajudar e dar apoio no que for preciso para o andamento das obras.