data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Superintendência de Telecomunicações da SSP promove treinamento para análise e combate à criminalidade.

A Secretária da Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), iniciou nesta segunda-feira(25), treinamento sobre “A importância da coleta de dados em Analise Criminal no combate à criminalidade”. A capacitação segue até a próxima sexta-feira (29), para as unidades que compõem o CICOM de Porto Seguro.

cicom_01

As aulas, que visam a expansão dos trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo de Análise Criminal da Stelecom, vão permitir que instituições da segurança pública do interior do estado produzam material com a mesma qualidade e formato da matriz, no Centro de Operações e Inteligência, recém-inaugurado pelo Governo do Estado.

cicom_03

Participam da capacitação policiais civis da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis), policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado Mata Atlântica (CAEMA), do 8º Batalhão da PM (Porto Seguro), 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (Eunápolis), da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), 6º Grupamento de Bombeiros Militares (Porto Seguro) e da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica em Porto Seguro.

cicom_mosaico

“Estamos aperfeiçoando os profissionais dos CICOM’S com objetivo de padronizar os níveis de ocorrências e iniciar um processo de análise criminal como já fazemos em Salvador”, explica o superintendente de Telecomunicações da SSP, TC PM Antônio Magalhães