data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Três atletas belmontenses brilham no Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu X-Combate.

O Jiu-jítsu belmontense brilhou mais uma vez na tarde do dia 23/07 e agora temos um Campeão Brasileiro X-Combat de Jiu-jítsu e Submission, na categoria Juvenil Azul Pluma com e sem Kimono. Estamos falando do atleta revelação Tarcísio Gomes, que está em seu 12º título e diz que isso tudo é só o começo. O atleta já disputou 13 competições e em apenas uma não se classificou de forma satisfatória.

tarcio_campeaobrasileiro
Tarcísio Gomes. Campeão Brasileiro.

A competição foi realizada em Vitória, capital do estado do Espírito Santo, no Ginásio Tancredão, pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais e reuniu atletas de todas as partes do Brasil. Tarcísio conversou com nossa equipe, comentou que todos eram atletas de alta performance e que as lutas tiveram um alto grau técnico e de dificuldade. “Eu lutei a final com o atleta da Academia Gracie Garra e enfrentei uma luta muito difícil devido ao alto grau de habilidade do meu oponente, mas estive focado a todo instante. Eu lutei e treinei muito para esse momento. Entrei para buscar o título e, graças a Deus, consegui.” – Comentou Tarcísio.

O atleta agora busca apoio para participar e representar Belmonte e Barrolândia no Campeonato Norte e Nordeste que será realizado em Salvador. “Eu peço às pessoas e empresários uma ajuda para levar o nosso Jiu-jítsu para todo o Brasil. Já provamos que temos potencial pelos nossos resultados e agora precisamos de apoio para continuar com esse lindo trabalho.” – Comentou Tarcísio.

tarcisio_equipe

Tarcísio ainda aproveitou para agradecer ao apoio dado por toda a equipe do Projeto Vencer, o professor Marcos Costa, professor Wadson Silva e a todos os colegas de treino, agradecer também ao Posto Rio Mar, TG Bicicletaria, Taty Marinho, Lidice Santos, a Dilson Santos e à Prefeitura de Belmonte, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Mosaico_Yuri
Atleta Yuri Aguiar. Terceiro lugar na categoria Adulto Azul Médio

Outro atleta do Jiu-Jitsu belmontense que também brilhou na competição foi o lutador Yuri Aguiar que ficou em terceiro lugar na categoria Adulto Azul Médio.O atleta comentou com nossa equipe que fez 05 lutas, vencendo 03 por finalização e 01 por pontos e que perdeu na semifinal por um ponto e uma vantagem. “Eu perdi no Absoluto Faixa Azul. Eu peso 81.300Kg e fui derrotado por um oponente que tinha 156Kg, mas estou animado com a classificação e continuarei treinando para me superar e conseguir resultados melhores nas próximas competições.” – Comentou Yuri.

Adalberto_atleta (2)
Adalberto. Primeiro lugar na Categoria Master Branca Médio

Outro belmontense também se destacou na competição. Estamos falando do atleta Adalberto que se classificou em primeiro lugar na Categoria Master Branca Médio. Nossa equipe não conseguiu entrar em contato com o atleta, mas seus colegas confirmaram que o mesmo ficou muito feliz pelo resultado e que agora está focado em superar os seus resultados trazendo mais vitórias para o Jiu-jítsu belmontense.