data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Partidos políticos marcam as suas convenções e se preparam para as eleições 2016.

Depois dos festejos religiosos Belmonte agora se prepara para se tornar palco do que promete ser o maior embate político dos últimos 20 anos. Estamos falando da aproximação das campanhas eleitorais que irão decidir quem será o próximo gestor que comandará a cidade a partir de janeiro de 2017.

janionatal_janival
Jânio Natal avisou que acompanhará o embate político belmontense de perto e que fará de tudo para que seu grupo político consiga a vitória.

Os partidos políticos e seus líderes já se preparam para a corrida eleitoral e o ato inicial promete ser as convenções partidárias que já estão com datas marcadas para acontecer. O Partido Trabalhista Nacional (PTN-19) e os partidos que fazem parte da coligação que sustentará o pré-candidato Janival Andrade marcou a sua convenção para o próximo dia 31/07. O evento acontecerá na Sede da Filarmônica XV de Setembro onde estará presente os futuros candidatos a vereador, bem como, o Deputado Estadual Jânio Natal que já avisou que acompanhará o embate político belmontense de perto e fará tudo para que o seu grupo político seja vencedor.

Grupo Político da Prefeita Alice Britto promete fazer uma campanha limpa focando nas conquistas da gestora, mas diz que está preparado para responder às agressões dos seus adversários.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB-40) e partidos coligados que darão sustentação à pré-candidata e atual Prefeita Alice Brito está com a convenção prevista também para o dia 31/07, mas a data e o local ainda não foram confirmados pelo grupo da gestora. Alice está sendo apoiada por um grupo político forte e considera ter grandes chances de vitória. Correligionários comentam que a luta será pesada e esperam que os maiores ataques virão do grupo político do ex-prefeito Iêdo Elias que promete fazer de tudo para derrotar sua arquirrival. A campanha da Prefeita Alice Britto promete focar na divulgação das conquistas conseguidas pela mesma, mas, pessoas que apoiam a gestora, dizem que o grupo está preparado para responder a qualquer agressão vinda dos seus adversários. 

Grupo Político do Ex-prefeito diz que focará sua artilharia na atual gestora e o objetivo é enfraquece-la durante a corrida eleitoral.
Grupo Político do Ex-prefeito diz que focará sua artilharia na atual gestora e o objetivo é enfraquece-la durante a corrida eleitoral.

O Partido Progressista (PP-11) e partidos coligados que darão sustentação ao pré-candidato e ex-prefeito Iêdo Elias também já marcou a data da convenção que será no dia 05/08 no Esporte Clube Águia Negra. As conversas de bastidores constam que a artilharia do grupo político comandado pelo ex-prefeito estará focada em atacar a Prefeita Alice Britto a qual o mesmo já declarou ódio mortal. Pessoas próximas ao ex-gestor comentam que Iêdo Elias não tem raiva do seu antigo inimigo, o Deputado Estadual Jânio Natal, e que o alvo da campanha será enfraquecer a atual gestora na corrida eleitoral.

camara_belmonte
Briga por uma cadeira no Legislativo promete ser acirrada nessa eleição.

Além dos futuros candidatos a Prefeito de Belmonte, a luta também será travada pelos pretensos candidatos a vereador. A vaga na Câmara Legislativa Municipal será bastante disputada por um grande número de candidatos que disputarão acirradamente os votos dos belmontenses. Dois atuais vereadores já anunciaram que não concorrerão esse ano são eles: O vereador Carvalho e o Vereador Alvino Matos, mas também, mesmo fora do embate eleitoral, os mesmos já prometeram que apoiarão os seus respectivos grupos políticos e farão de tudo para leva-los à vitória.

Diante dos fatos, o que resta ao povo belmontense é esperar para ver o desenrolar do embate e escolher quem será o melhor candidato para assumir os comandos da cidade nos próximos anos.